Warner promete produzir mais de 10 animes por ano

De acordo com a Warner Bros. Discovery, os animes são a melhor forma de atingir o público de 18 a 30 anos de idade
Por Alessandro Di Lorenzo, editado por Bruno Capozzi 29/03/2024 06h40, atualizada em 01/04/2024 10h47
Warner Bros. Discovery
Imagem: shutterstock/rafapress
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

A Warner Bros. Discovery pretende investir pesado nos animes. O presidente da empresa na Ásia e região do Pacífico, James Gibbons, afirmou que serão produzidos mais de 10 títulos por ano a partir de agora. A meta anterior da companhia era de cinco a 10 produções anuais.

Leia mais

SPY x FAMILY é uma das animações produzidas pelo estúdio da Warner (Imagem: divulgação/Crunchyroll)

De olho no público de 18 a 30 anos

O foco neste segmento tem uma explicação comercial. De acordo com Gibbons, os animes são a melhor forma de atingir o público de 18 a 30 anos de idade. Ele ainda ressaltou que a Warner Bros. Discovery conta com um forte público para as animações nos Estados Unidos, em partes da Europa e na América Latina.

O estúdio da empresa responsável por esse tipo de trabalho foi lançado em 2011 e já produziu mais de 80 títulos. Entre eles estão JoJo’s Bizarre AdventureRecord of Ragnarok e SPY x FAMILY

Estúdio da Warner vai aumentar produção de animações (Imagem: Elzbieta Krzysztof/Shutterstock)

Mercado de animes está aquecido

  • A Warner Bros. do Japão, por exemplo, está envolvida em várias propriedades, como Is It Wrong to Try to Pick Up Girls in a Dungeon?Food Wars! Shokugeki no Soma.
  • Além disso, ela também é a responsável por animações de propriedades japonesas, como GodzillaRurouni KenshinGintama e Death Note.
  • A Warner anunciou recentemente uma nova adaptação do mangá de Tetsuo HaraFist of the North Star (Hokuto no Ken).
  • Atualmente, a companhia também está produzindo o título original Suicide Squad ISEKAI em parceria com o Wit Studio.
  • A estreia está marcada para o mês de julho deste ano.
Alessandro Di Lorenzo
Colaboração para o Olhar Digital

Alessandro Di Lorenzo é formado em Jornalismo pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e atua na área desde 2014. Trabalhou nas redações da BandNews FM em Porto Alegre e em São Paulo.

Bruno Capozzi é jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero e mestre em Ciências Sociais pela PUC-SP, tendo como foco a pesquisa de redes sociais e tecnologia.