A Warner Bros. Discovery pretende investir pesado nos animes. O presidente da empresa na Ásia e região do Pacífico, James Gibbons, afirmou que serão produzidos mais de 10 títulos por ano a partir de agora. A meta anterior da companhia era de cinco a 10 produções anuais.
Leia mais
- Netflix divulga calendário de animes para 2024; confira
- Netflix divulga teaser de anime do mesmo estúdio de “Star Wars: Visions”
- Dragon Ball Super entra em pausa após morte de Akira Toriyama
- Crunchyroll: Plataforma de animes testa IA para legendas, mas não para dublagem
- Os 10 melhores animes de 2023, segundo a crítica
De olho no público de 18 a 30 anos
O foco neste segmento tem uma explicação comercial. De acordo com Gibbons, os animes são a melhor forma de atingir o público de 18 a 30 anos de idade. Ele ainda ressaltou que a Warner Bros. Discovery conta com um forte público para as animações nos Estados Unidos, em partes da Europa e na América Latina.
O estúdio da empresa responsável por esse tipo de trabalho foi lançado em 2011 e já produziu mais de 80 títulos. Entre eles estão JoJo’s Bizarre Adventure, Record of Ragnarok e SPY x FAMILY
Mercado de animes está aquecido
- A Warner Bros. do Japão, por exemplo, está envolvida em várias propriedades, como Is It Wrong to Try to Pick Up Girls in a Dungeon? e Food Wars! Shokugeki no Soma.
- Além disso, ela também é a responsável por animações de propriedades japonesas, como Godzilla, Rurouni Kenshin, Gintama e Death Note.
- A Warner anunciou recentemente uma nova adaptação do mangá de Tetsuo Hara, Fist of the North Star (Hokuto no Ken).
- Atualmente, a companhia também está produzindo o título original Suicide Squad ISEKAI em parceria com o Wit Studio.
- A estreia está marcada para o mês de julho deste ano.