A Apple vai demorar um pouco mais do que o previsto para lançar modelos do iPad Pro e iPad Air. Ventilava-se que a empresa lançaria iPads e MacBooks juntos, em março – mas a big tech anunciou apenas dois modelos novos de MacBook Air. Agora, Mark Gurman, da Bloomberg, afirma que a Apple planeja mostrar os novos iPad Pro e iPad Air no “começo de maio”.

Para quem tem pressa:

  • A Apple adiou o lançamento de modelos do iPad Pro e iPad Air, inicialmente previsto para março. O novo prazo foi estabelecido para o início de maio, conforme escreveu Mark Gurman, para a Bloomberg;
  • Os próximos iPad Pro devem apresentar telas OLED, e o iPad Air será lançado em um novo tamanho de 12.9 polegadas. Ambos contarão com chips mais rápidos, novos acessórios e design mais fino;
  • O adiamento do lançamento dos novos iPads foi atribuído à complexidade na fabricação das novas telas e a atrasos relacionados ao software.

Novos iPads: o que esperar?

apple ipad
(Imagem: DenPhotos/Shutterstock)

Segundo Gurman, os novos modelos de iPad Pro virão com telas OLED, e o iPad Air terá uma versão de 12.9 polegadas pela primeira vez (atualmente, o iPad Air está disponível apenas com tela de 10,9 polegadas).

publicidade

Leia mais:

Os novos iPad Pro e iPad Air também devem vir com chips mais rápidos e acessórios melhorados, incluindo um novo Magic Keyboard e Apple Pencil para o iPad Pro. O iPad Pro foi atualizado pela última vez em outubro de 2022, e o iPad Air recebeu uma atualização em março de 2022.

publicidade

Além disso, há rumores de que os novos modelos de iPad Pro serão mais finos que os modelos atuais e estarão disponíveis com uma opção de tela fosca. Gurman afirma que a Apple realmente planejou revelar novos iPads em março, mas a empresa adiou o lançamento devido à complexidade da fabricação das novas telas, bem como alguns atrasos relacionados a software.

WWDC 2024: ‘Absolutamente Incrível’

Imagem promocional do WWDC 2024
(Imagem: Apple)

Greg “Joz” Joswiak, vice-presidente Sênior da Apple, anunciou no X (antigo Twitter) que a edição deste ano da conferência da empresa voltada para desenvolvedores (WWDC 2024) ocorrerá de 10 a 14 de junho. E Joz prometeu um evento “Absolutamente Incrível”, trocadilho que sugere anúncios significativos em inteligência artificial (AI, na sigla em inglês).

publicidade

A WWDC, realizada no Steve Jobs Theater, em Cupertino (Califórnia), abrange os sistemas operacionais da Apple. O evento inclui workshops e painéis, sendo uma ocasião para anunciar atualizações importantes para sistemas operacionais como iOS (iPhone), iPadOS, macOS (computadores) e watchOS (Apple Watch).