Uma das séries mais assistidas nas plataformas de streaming como a Netflix, se chama The Chosen (Os Escolhidos), ela já reuniu milhares de fãs por todo o mundo, trata de uma história que a maioria das pessoas, pelo menos no Ocidente, já conhece há muito, muito tempo, afinal fala de um homem que viveu há mais de 2 mil anos: Jesus Cristo.

Mas afinal, como uma história que conhecemos tão bem e que já foi retratada de diversas formas, por diversos diretores, em filmes, novelas, desenhos, entre outros trabalhos, faz sucesso e consegue uma espécie de “releitura”, chamando a atenção para a vida cotidiana deste jovem galileu?

publicidade

Leia Mais:

Jesus e seus seguidores em um dos episódios de The Chosen (Divulgação)

Bem, falando da série em si, chamar de “releitura” talvez seja exagero, já que o diretor Dallas Jenkins procurou manter fidelidade aos textos bíblicos, mas usa com maestria a “licença poética”. Isso lhe permitiu retratar a vida de Cristo sob várias perspectivas interessantes, inclusive explorando também essa habilidade de criação com os outros personagens, por exemplo, Mateus que traz à tona comportamentos autistas, deixando-o humanizado. Fato: é difícil assistir à série sem se deixar tocar por estas sutilezas.

publicidade

O próprio nascimento da ideia da série ele atesta com um milagre, pois Dallas saiu de um projeto fracassado, totalmente desacreditado e, em um momento de profunda oração, sentiu no coração que para Deus, a “matemática é diferente”.

The Chosen lança 4ª temporada (Divulgação)

História

Dallas fez seu primeiro longa-metragem independente, “Hometown Legend”, aos 25 anos de idade. Nos mais de 20 anos desde então, ele dirigiu e produziu mais de uma dúzia de longas e curtas-metragens para Universal, Lionsgate, Pureflix, Hallmark e Amazon.

publicidade

A produção da série afirma que  algumas localizações e linhas do tempo foram combinadas ou condensadas. Histórias de fundo e alguns personagens e diálogos foram adicionados. No entanto, todo contexto bíblico e histórico e qualquer imaginação artística foram feitas para apoiar a verdade e intenção das Escrituras.

Elenco

Jonathan Roumie é o ator americano que dá vida a Jesus na série, que conta ainda com outros atores como: o israelense Shahar Isaac (Pedro), o indiano Paras Patel (Mateus) e a americana Vanessa Benavente (Maria). Há no elenco a brasileira Lara Silva, que interpreta a mulher de Pedro, Éden. A direção e parte do roteiro é de Dallas Jenkins.

publicidade

Onde Assistir?

Você pode assistir à série gratuitamente no site oficial da série e nas plataformas Netflix, Brasil Paralelo ou ainda baixar o App (The Chosen) na App Store ou Google Play.

São 3 temporadas, iniciando na vida pública de Jesus Cristo. A quarta temporada foi lançada no Brasil com uma sessão especial nos cinemas com o primeiro e segundo episódio desta temporada, no final de março de 2024.