Você já pensou em acordar um dia e ver que se tornou um dos melhores amigos do seu cantor favorito? Foi exatamente isso que aconteceu com milhões de pessoas do mundo todo na quinta-feira passada (4), quando Billie Eilish resolveu colocar todos os seus seguidores no Close Friends do Instagram.

Eu admito que não sigo esse fenômeno americano, mas conheço muita gente que segue, e essas pessoas ficaram abismadas num primeiro momento. Imagina o choque: você vendo uns Stories aleatórios e de repente aparece aquele círculo verde ao redor do perfil da vencedora do Oscar deste ano!

publicidade

Leia mais

Com a surpresa geral, o tema virou um dos mais comentados na internet, chegando aos assuntos mais pesquisados no Google, por exemplo. Mas por que será que a cantora resolveu fazer isso? A gente conta agora para vocês!

publicidade

Campanha de marketing?

  • Além de chegar aos assuntos mais comentados, a ação acabou levando a um ganho excessivo de seguidores nas redes sociais.
  • Em 24 horas, Billie Eilish ganhou impressionantes 6 milhões de novos seguidores.
  • Em menos de uma semana, ela passou de 110 milhões para 120 milhões!
  • E, sim, apesar de não ter confirmado, isso fez parte de uma grande campanha de marketing.
  • Tanto que, menos de uma semana depois, ela acaba de anunciar um novo álbum e a data de estreia.
  • “Hit me hard and soft” será lançado no dia 17 de maio.
https://www.instagram.com/p/C5gTZU-rWIJ/
  • Ou seja, um dia ela estava quebrando a internet e virando assunto em todo lugar.
  • No outro, ela lança o álbum e ganha ainda mais exposição, com os milhões de seguidores novos.
  • Belíssimo exemplo de campanha!

Mãozinha da Meta e o que esperar

Uma coisa que tem muita gente se questionando é: como ela transformou mais de 110 milhões de seguidores em Melhores Amigos? Porque nós, mortais, temos que fazer isso manualmente, de um em um.

Será que a equipe da cantora fez isso? Haja hora extra… Mas, não, é improvável que isso tenha acontecido. A outra opção é que a estratégia de marketing foi alinhada antes com a Meta, empresa proprietária do Instagram e do Facebook, que teria facilitado as coisas.

publicidade

Se você não estava lá entre os Melhores Amigos do aplicativo, Billie Eilish compartilhou uma imagem de fundo azul com pontos brancos e uma mão fechada abaixo – ou seja, você não perdeu muita coisa.

Sobre o novo álbum, ela divulgou apenas 20 segundos do início de uma das faixas – e o pessoal na internet está dizendo que lembra muito um funk brasileiro.

publicidade
https://www.instagram.com/p/C5e9dc7xaDd/

Aguardemos! E fiquem agora com a belíssima canção que venceu o Oscar deste ano de Melhor Música: “What Was I Made For?”, que ela gravou para o filme Barbie.