Confira o Olhar Digital News na íntegra (11/04/2024)

Surf na Lua? A Nasa viu uma “prancha de surf” passando em alta velocidade rondando a órbita do nosso satélite natural
Por Júlia Dal Rovere, editado por Ronnie Mancuzo 11/04/2024 21h09, atualizada em 12/04/2024 12h10
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Estes são alguns destaques da edição desta quinta-feira (11):

Seu Direito Digital: Apple processa ex-funcionário que vazou informações da empresa

Um ex-funcionário da Apple que teria vazado informações confidenciais da empresa para jornais está sendo processado. Trata-se de um engenheiro de software que teria repassado dados do headset Apple Vision Pro. Quais são as responsabilidades de um colaborador com informações privadas de uma companhia?

Gramado Summit: OD promove debate sobre como a IA mudará a sua vida

Voltamos a acionar a nossa reportagem em Gramado, na Serra Gaúcha. O editor executivo do Olhar Digital Bruno Capozzi está acompanhando o Gramado Summit, evento de tecnologia e inovação. E olha só que bacana: nós mediamos uma mesa por lá para discutir inteligência artificial. 

Minerais nunca vistos na Terra de forma natural são encontrados na Lua

Um grupo de pesquisadores encontrou dois novos minerais lunares que nunca foram vistos na Terra. As amostras foram trazidas pela missão chinesa Chang’e-5 e são formadas de oxigênio e titânio, mas com proporções e organizadas de forma que nunca foram encontradas naturalmente em nosso planeta.

NASA vê “prancha de surf” passar em alta velocidade pela Lua

Em 2009, a NASA lançou o Orbitador de Reconhecimento Lunar (LRO), com a missão de investigar a superfície da Lua em detalhes, a fim de identificar possíveis locais de pouso, recursos naturais e características interessantes, como tubos de lava. A espaçonave já mapeou cerca de 98,2% da superfície lunar, desconsiderando as regiões profundamente sombreadas nas áreas polares.

E o inusitado aconteceu. LRO registrou um objeto parecido com uma prancha voando em alta velocidade ao redor do satélite natural da Terra.

O Olhar Digital News é exibido de segunda a sexta em nossas redes. Acompanhe!

Júlia Dal Rovere
Redator(a)

Júlia Dal Rovere é estudante de jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) e redatora no Olhar Digital.

Ronnie Mancuzo
Redator(a)

Ronnie Mancuzo é analista de sistemas com especialização em cybercrime e cybersecurity | prevenção e investigação de crimes digitais. Faz parte do Olhar Digital desde 2020.