Marisa Silva, 11 de abril de 2024
Estes são alguns destaques da edição desta quinta-feira (11):
Um ex-funcionário da Apple que teria vazado informações confidenciais da empresa para jornais está sendo processado. Trata-se de um engenheiro de software que teria repassado dados do headset Apple Vision Pro. Quais são as responsabilidades de um colaborador com informações privadas de uma companhia?
Voltamos a acionar a nossa reportagem em Gramado, na Serra Gaúcha. O editor executivo do Olhar Digital Bruno Capozzi está acompanhando o Gramado Summit, evento de tecnologia e inovação. E olha só que bacana: nós mediamos uma mesa por lá para discutir inteligência artificial.
Um grupo de pesquisadores encontrou dois novos minerais lunares que nunca foram vistos na Terra. As amostras foram trazidas pela missão chinesa Chang’e-5 e são formadas de oxigênio e titânio, mas com proporções e organizadas de forma que nunca foram encontradas naturalmente em nosso planeta.
Em 2009, a NASA lançou o Orbitador de Reconhecimento Lunar (LRO), com a missão de investigar a superfície da Lua em detalhes, a fim de identificar possíveis locais de pouso, recursos naturais e características interessantes, como tubos de lava. A espaçonave já mapeou cerca de 98,2% da superfície lunar, desconsiderando as regiões profundamente sombreadas nas áreas polares.
E o inusitado aconteceu. LRO registrou um objeto parecido com uma prancha voando em alta velocidade ao redor do satélite natural da Terra.
O Olhar Digital News é exibido de segunda a sexta em nossas redes. Acompanhe!
Esta post foi modificado pela última vez em 12 de abril de 2024 12:10