Paramount anuncia filme de origem de Star Trek para 2025

O filme, que ainda não teve o nome revelado, começará a ser produzido ainda este ano e está programado para chegar aos cinemas em 2025
Por Alessandro Di Lorenzo, editado por Lucas Soares 15/04/2024 11h11
star-trek-1.png
Imagem: reprodução/Paramount
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

A Paramount Pictures confirmou que o próximo filme de Star Trek será um prequel (ou seja, um filme de origem). O longa, que ainda não teve o nome revelado, começará a ser produzido ainda este ano e está programado para chegar aos cinemas em 2025.

Leia mais

Novo filme de Star Trek

  • O novo filme se passará décadas antes dos eventos de Star Trek, lançado em 2009.
  • Além disso, será uma sequência da história de origem de 2001, Enterprise.
  • A direção será de Toby Haynes (Star Wars: Andor), enquanto o roteiro ficará por conta de Seth Grahame-Smith (ABraham Lincoln: Caçador de Vampiros).
  • Ainda não foram revelados nomes que participarão do elenco da obra ou maiores detalhes sobre a trama.
  • As informações são do Engadget.
Star Trek: Strange New Worlds
Novo filme da franquia Star Trek vai focar nos eventos do passado (Imagem: CBS/Divulgação)

60 anos de Star Trek

O novo filme de Star Trek foi apenas um dos muitos que o estúdio confirmou como parte de sua lista para o biênio 2025/2026 em sua apresentação na CinemaCon. O CEO da Paramount Pictures, Brian Robbins, esteve no evento, realizado em Las Vegas, nos Estados Unidos.

Além do prequel que será lançado em 2025, a Paramount Pictures está desenvolvendo um novo filme da franquia. No entanto, a produção tem enfrentado algumas dificuldades e é pouco provável que ele fique pronto até 2026, quando serão comemorados os 60 anos de Star Trek.

O último filme da franquia foi Star Trek: Sem Fronteiras, lançado em 2016. Depois disso, muitos rumores de novas produções surgiram, mas nenhum deles avançou até o momento.

Alessandro Di Lorenzo
Colaboração para o Olhar Digital

Alessandro Di Lorenzo é formado em Jornalismo pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e atua na área desde 2014. Trabalhou nas redações da BandNews FM em Porto Alegre e em São Paulo.

Lucas Soares
Editor(a)

Lucas Soares é jornalista formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e atualmente é editor de ciência e espaço do Olhar Digital.