Imagem: Olhar Digital
O embate judicial entre Apple e Epic Games ganhou um novo capítulo. A empresa fabricante do iPhone pede a um juiz que seja negado o pedido da Epic Games em um processo, no qual a Apple diz ser uma tentativa de “micro gerenciar as operações comerciais da Apple de uma forma que aumentaria a lucratividade da Epic”. As informações são do Engadget.
Leia mais:
O pedido da Apple ocorre após, mês passado, a Epic Games, fabricante de títulos como o Fortnite, entrou com uma moção pedindo a um juiz da Califórnia que considerasse punir a Apple por desrespeito ao que seriam violações de uma liminar de 2021 relacionada às práticas da App Store da empresa.
Já havíamos noticiado aqui, no último mês, mais sobre esse processo, quando a Epic ganhou o apoio de empresas como Meta, Microsoft e X na batalha judicial. As empresas de tecnologia concorrentes consideram que a Apple dificulta compras de apps de empresas rivais em sua loja, colocando taxas altas nos produtos.
Na época, a Epic Games chegou também a acusar a Apple de que a política de conformidade da empresa é uma farsa, e acusou a empresa de violar o que está proposto na liminar.
Em resposta, a Apple diz que a liminar não está sendo descumprida, já que a exigência judicial é de que “as informações sobre opções alternativas de compra sejam mais disponíveis”, e não há decreto para que a empresa mude suas estratégias comerciais, que ditam o acesso a sua plataforma.
Esta post foi modificado pela última vez em 15 de abril de 2024 16:37