De acordo com informações divulgadas pelo The Verge, a Sony deve lançar o PlayStation 5 Pro até o fim deste ano. O site afirma que os desenvolvedores da empresa estão trabalhando para garantir a compatibilidade dos jogos com o novo console e um maior suporte a Ray Tracing, que cria melhores efeitos de luz.

Entenda:

publicidade
  • De acordo com o The Verge, a Sony está se preparando para lançar o PS5 Pro até o fim deste ano;
  • Entre as melhorias do modelo Trinity, a Sony parece estar focando em ampliar o uso de recursos gráficos como o Ray Tracing, que cria melhores efeitos de luz nos jogos;
  • A compatibilidade de títulos já existentes com o novo console também está sendo trabalhada;
  • Renderização da GPU “cerca de 45% mais rápida do que o PlayStation 5 padrão” e CPU maior e com memória mais rápida foram outras melhorias citadas pelo The Verge;
  • O PS5 padrão deve continuar a ser comercializado, e a expectativa é de que os desenvolvedores criem um pacote único capaz de suportar o PS5 e o PS5 Pro.
Pessoas jogando em PlayStation 5
(Imagem: Rokas Tenys/Shutterstock)

O modelo de codinome Trinity deve incluir uma Unidade de Processamento Gráfico (GPU) mais potente e Unidade Central de Processamento (CPU) ligeiramente mais rápida. Desenvolvedores estão sendo incentivados a utilizar mais recursos gráficos como o Ray Tracing, com melhorias que incluem renderizar jogos com a tecnologia habilitada e alcançar resoluções e taxas de quadros mais altas em alguns jogos.

Leia mais:

publicidade

PlayStation 5 Pro vai ter arquitetura de Ray Tracing mais potente

Documentos sobre o PS5 Pro citados pelo The Verge apontam que a Sony quer tornar a renderização da GPU “cerca de 45% mais rápida do que o PlayStation 5 padrão”. Além de uma GPU maior e com memória mais rápida para aprimorar o Ray Tracing nos jogos, o novo console também utiliza uma “arquitetura de Ray Tracing mais poderosa” até três vezes mais rápida que o PS5 comum.

(Imagem: Sergei Elagin / Shutterstock)

O artigo ainda diz que a Sony deve continuar a vender o PS5 padrão mesmo após o lançamento do novo console, com expectativa de que os desenvolvedores de jogos criem um pacote único capaz de suportar tanto o PS5 quanto o PS5 Pro – além de corrigir jogos já existentes para alcançar um melhor desempenho.

publicidade

As primeiras especificações completas do PS5 Pro foram divulgadas em março pelo Insider Gaming. De acordo com o site, o lançamento do novo console deve acontecer até o fim deste ano.