Imagem: Miguel Lagoa/Shutterstock
De acordo com informações divulgadas pelo The Verge, a Sony deve lançar o PlayStation 5 Pro até o fim deste ano. O site afirma que os desenvolvedores da empresa estão trabalhando para garantir a compatibilidade dos jogos com o novo console e um maior suporte a Ray Tracing, que cria melhores efeitos de luz.
Entenda:
O modelo de codinome Trinity deve incluir uma Unidade de Processamento Gráfico (GPU) mais potente e Unidade Central de Processamento (CPU) ligeiramente mais rápida. Desenvolvedores estão sendo incentivados a utilizar mais recursos gráficos como o Ray Tracing, com melhorias que incluem renderizar jogos com a tecnologia habilitada e alcançar resoluções e taxas de quadros mais altas em alguns jogos.
Leia mais:
Documentos sobre o PS5 Pro citados pelo The Verge apontam que a Sony quer tornar a renderização da GPU “cerca de 45% mais rápida do que o PlayStation 5 padrão”. Além de uma GPU maior e com memória mais rápida para aprimorar o Ray Tracing nos jogos, o novo console também utiliza uma “arquitetura de Ray Tracing mais poderosa” até três vezes mais rápida que o PS5 comum.
O artigo ainda diz que a Sony deve continuar a vender o PS5 padrão mesmo após o lançamento do novo console, com expectativa de que os desenvolvedores de jogos criem um pacote único capaz de suportar tanto o PS5 quanto o PS5 Pro – além de corrigir jogos já existentes para alcançar um melhor desempenho.
As primeiras especificações completas do PS5 Pro foram divulgadas em março pelo Insider Gaming. De acordo com o site, o lançamento do novo console deve acontecer até o fim deste ano.
Esta post foi modificado pela última vez em 15 de abril de 2024 14:48