Indie é o nome moderno para aqueles jogos independentes ou de estúdios menores. Na minha época, eles eram sinônimo de experiências excêntricas, mas nem sempre exitosas. Hoje, porém, jogos indies ganharam um status diferenciado, quase sempre relacionado a qualidade.

Para você ter uma ideia, um jogo que começou como indie e hoje é um verdadeiro fenômeno de vendas é Minecraft. Mais recentemente, um jogo indie que está fazendo bastante sucesso é o RPG Sea of Stars.

publicidade

Jogos indies se tornaram tão importantes para a indústria que uma das maiores empresas do setor, a Nintendo, tem um dia voltado apenas para o anúncio de jogos desse tipo. E esse dia é hoje!

Leia mais

publicidade

Em um evento online transmitido na manhã desta quarta-feira (17), a gigante japonesa apresentou algumas novidades do mercado indie para o seu console Nintendo Switch.

Você confere os principais títulos agora!

publicidade

Little Kitty, Big City

O primeiro jogo te coloca na pele de um gato vivendo em uma grande cidade. Lembra muito o já lançado Stray, mas com gráficos bem mais cartunescos e menos realistas – uma marca dos jogos do Switch.

O jogo sairá em 9 de maio e a pré-venda já está disponível.

publicidade

SteamWorld Heist II

Esse é uma sequência de Steamworld Heist. Trata-se de um jogo de tiro 2D com alguns toques de estratégia. Tudo isso com temática de mar e navios.

O game sairá para Switch em 8 de agosto deste ano. E, apesar de estarmos falando sobre o console da Nintendo neste texto, a maioria desses indies serão lançados também para outros plataformas.

Europa

Esse é outro jogo lindo que foi apresentado hoje. O game Europa é extremamente colorido e parece uma aventura no estilo Zelda.

Ele sairá para o console atual da Nintendo em breve e sua demo já está disponível.

Para não ficar falando jogo a jogo, deixo a seguir alguns títulos e trailers do que se destacou neste evento da Nintendo.

Yars Rising

Teenage Mutant Ninja Turtles: Splintered Fate

Lorelei and the Laser Eyes

Antonblast

Outros títulos exibidos incluem Refind Self, Animal Well, Duck Detective: The Secret Salami e Another Cab’s Treasure.

E o Switch 2?

Pois é, tivemos um evento oficial da Nintendo e nada de informações sobre o próximo console da empresa japonesa. Ficam valendo, então, as últimas informações que a Bloomberg soltou, ou seja: o Switch 2 (que talvez nem tenha esse nome) deve ficar só para 2025.

Você pode ler mais informações sobre o futuro console da Nintendo neste outro texto do Olhar Digital.