Um recurso há muito desejado por quem usa frequentemente o Google Meet para videoconferências é a capacidade de conseguir alternar de dispositivo, por exemplo, do desktop ao celular, sem perder a conexão com a chamada. Agora, conforme informações do Mashable, isso passará a ser possível.
Essencialmente, isso permite que os usuários alternem perfeitamente entre seus desktops e dispositivos móveis, sem que outros usuários na mesma reunião do Google Meet percebam a troca de aparelhos.
Leia mais:
- Google Meet: saiba como ativar o ‘Modo Pouca Luz’ em chamadas de vídeo
- Como mudar o seu nome no Google Meet
- Nova IA do Google Meet pode participar de reuniões; entenda
A mudança não é grande novidade quando se fala em softwares capazes de realizar chamadas de áudio e vídeo em grupo. O Zoom, um dos concorrentes mais fortes do Meet neste ramo, possui este recurso já há alguns anos.
Alternando entre dispositivos durante chamada do Google Meet
- Para trocar de dispositivo, o usuário, obviamente, deve estar em uma chamada ativa do Google Meet no computador ou no celular;
- Em seguida, é preciso abrir a página da reunião do Google Meet específica no dispositivo secundário para qual se deseja mudar;
- Nessa página, os usuários verão a opção “Alternar aqui”. Selecionar essa opção transferirá a chamada do Google Meet para o segundo dispositivo – e, em seguida, desligará a chamada no primeiro dispositivo assim que a transferência for concluída.
Há, contudo, a opção de permanecer com os dois dispositivos na mesma chamada. Para realizar essa ação, é preciso acessar a opção “Outras opções de participação” e escolher “Participe aqui também”.
O recurso é compatível com um computador desktop, bem como em dispositivos Android e iOS, como smartphones e tablets.
A nova ferramenta será muito bem-vinda para momentos em que uma reunião de trabalho ocorre durante situações em que é preciso mudar de ambiente e pode acabar sendo mais confortável seguir na conferência pelo celular, mas sem precisar perder a conexão com a chamada.