O Airbnb anunciou recentemente a expansão de suas ofertas promocionais únicas sob uma nova categoria chamada “Ícones”. Essas listagens agora apresentarão parcerias mais ambiciosas e inusitadas com marcas e celebridades. Por exemplo: estadias na casa flutuante de Up e na mansão de X-Men 97′.

Para quem tem pressa:

  • O Airbnb introduziu uma categoria de ofertas chamada “Ícones”, focada em parcerias ambiciosas e inusitadas com marcas e celebridades. Essas listagens incluem experiências únicas, com estadias em locais icônicos (daí o nome);
  • Durante uma coletiva de imprensa em Los Angeles, o CEO do Airbnb, Brian Chesky, apresentou algumas das listagens inaugurais dos “Ícones”;
  • Entre essas listagens inaugurais estão uma réplica da casa flutuante do filme “Up” da Pixar, suspensa no ar sobre o deserto do Novo México, uma recriação da mansão do X-Men 97 que parece bidimensional, e a casa em Minneapolis usada no filme Purple Rain;
  • A expectativa é que cerca de quatro mil clientes reservem estadias nas listagens dos “Ícones” em 2024, com mais dez listagens planejadas para serem adicionadas até o final do ano.

O Airbnb busca com essas ações manter sua relevância no mercado, além de gerar uma atenção positiva que pode ajudar a equilibrar relatos negativos relacionados a custos ocultos e câmeras escondidas, por exemplo.

publicidade

Leia mais:

Casa de Up, mansão de X-Men 97′: ‘Ícones’ no Airbnb

Montagem com casa de Up e mansão de X-Men 97
(Imagem: Divulgação)

Durante uma coletiva de imprensa em Los Angeles, Brian Chesky, CEO do Airbnb, revelou a lista inaugural dos “Ícones”.

publicidade

A atração principal é uma réplica da casa flutuante do filme Up da Pixar. Com a ajuda de um guindaste gigante, a casa será suspensa no ar sobre o deserto do Novo México, acompanhada das características bexigas coloridas.

Quando questionado sobre as instalações básicas como encanamento e eletricidade na casa flutuante, o Airbnb assegurou que a estrutura é “totalmente funcional”.

publicidade

A casa está equipada com um gerador e outras utilidades que são conectadas e desconectadas antes e depois do voo, garantindo assim o conforto e a funcionalidade durante a estadia.

Outras listagens incluem uma recriação da mansão do desenho X-Men 97′, projetada para parecer bidimensional, e a casa em Minneapolis que foi cenário para o filme Purple Rain de 1984, onde morava o personagem de Prince.

publicidade

Expectativas para os ‘Ícones’ no Airbnb

Logotipo da empresa de aluguel de temporada Airbnb em uma tela de celular
(Imagem: Ink Drop/Shutterstock)

Apesar do caráter exclusivo das listagens anteriores, que limitava o número de hóspedes, a Airbnb prevê que aproximadamente quatro mil clientes reservem estadias nas listagens dos “Ícones” em 2024.

Mais dez listagens estão programadas para ser adicionadas até o final do ano, com períodos de reserva que variam, incluindo datas para a casa de Up, que estarão disponíveis até meados de setembro.

Essas estadias não apenas servem como uma poderosa ferramenta promocional, mas também se tornaram populares para selfies no Instagram e manchetes chamativas.

Chesky destacou o sucesso da colaboração do Airbnb com a Mattel, que lançou a Malibu DreamHouse antes do filme Barbie. Esta listagem gerou um buzz significativo, atraindo a atenção de outras marcas.

Embora as listagens dos “Ícones” representem uma pequena fração dos 150 milhões de usuários da plataforma, Chesky acredita que essa categoria é o futuro do Airbnb.