A DC Comics, uma das gigantes da indústria dos quadrinhos, é conhecida por criar alguns dos super-heróis mais icônicos e famosos da cultura pop. Suas adaptações para outras mídias, incluindo cinema e televisão, geraram obras de qualidade que obtiveram sucesso tanto de público quanto de crítica. 

Entre essas adaptações, destacam-se diversas séries animadas que conquistaram tanto os críticos quanto os exigentes fãs de quadrinhos. Diante disso, resolvemos listar as oito melhores séries animadas baseadas em quadrinhos da DC.

publicidade

Os Jovens Titãs (2003 – 2006)

Teen Titans (2003 – 2006) / Crédito: Max (divulgação)
  • Disponível para assinantes do Max.

Baseada na equipe de super-heróis da DC Comics homônima, a animação “Os Jovens Titãs” recebeu elogios da mídia especializada e foi bem recebida pelo público. A atração conta com uma forte influência dos animes japoneses. 

A série gira em torno de um grupo de jovens super-heróis: Robin, Estelar, Ravena, Ciborgue e Mutano. Eles formam os Teen Titans e lutam contra ameaças criminosas ao mesmo tempo que lidam com os problemas da adolescência.

publicidade

Leia mais:

Harley Quinn (2019 – presente)

Harley Quinn (2019 – presente) / Crédito: Max (divulgação)
  • Disponível para assinantes do Max.

Este desenho com uma abordagem adulta segue as aventuras de Arlequina e sua parceira Hera Venenosa. Na trama, Arlequina termina seu relacionamento com o Coringa e tenta seguir uma carreira como vilã de Gotham por conta própria. 

publicidade

A atração acompanha a jornada de autodescoberta de Arlequina enquanto ela forma sua própria equipe. Além de Hera Venenosa, Cara-de-Barro, Doutor Psycho, Tubarão-Rei e Sy Borgman formam a gangue.

Justiça Jovem (2010 – 2022)

Young Justice (2010 – 2022) / Crédito: Max (divulgação)
  • As 4 temporadas estão disponíveis no Max.
  • As 3 primeiras temporadas estão disponíveis no Netflix.

Esta conceituada animação traz uma história original ambientada no universo DC, protagonizada por super-heróis adolescentes. 

publicidade

Apesar do título, o desenho não é uma adaptação direta da série de quadrinhos homônima de Peter David, Todd Dezago e Todd Nauck. A atração teve uma recepção muito positiva por parte dos fãs e críticos de quadrinhos e animação. 

A série segue um grupo de super-heróis adolescentes que são membros da equipe “Young Justice”, que atua como proteção e suporte para a Liga da Justiça. A equipe principal inclui personagens como Robin, Kid Flash, Aqualad, Superboy, Artemis, Miss Martian e muitos outros.

Batman: A Série Animada + As Novas Aventuras do Batman (1992 – 1999)

Batman: The Animated Series (1992 – 1995) / Crédito: Max (divulgação)
  • Todos os episódios de “Batman: A Série Animada” e “As Novas Aventuras do Batman” estão disponíveis para assinantes do Max e Amazon Prime Video.
  • A primeira temporada (65 episódios) de Batman: A Série Animada está disponível para assinantes do Netflix.

Criada por Bruce Timm e Eric Radomski, “Batman: A Série Animada” é frequentemente considerada uma das melhores adaptações de HQs de super-heróis para o formato televisivo. A animação se inspira na estética do filme “Batman” de 1989, dirigido por Tim Burton. 

The New Batman Adventures (1997 – 1999) / Crédito: Max (divulgação)

A série é aclamada por sua atmosfera sombria, narrativas maduras e roteiros bem escritos que exploram a vida do Batman/Bruce Wayne. Além disso, ela introduziu personagens memoráveis como Arlequina, criação original dessa série. 

Já “As Novas Aventuras do Batman” é uma continuação direta da série original. Também aclamada por críticos e fãs, esta série foca mais nos personagens parceiros do Batman, como Robin, Asa Noturna e Batgirl.

Super Choque (2000 – 2004)

Static Shock (2000 – 2004) / Crédito: DC Comics, Warner Bros. Animation (divulgação)
  • Não disponível nos streamings.

Animação que marcou a infância de muita gente, “Super Choque” traz as aventuras do super-herói da Milestone Media/DC Comics. A atração acompanha o adolescente Virgil Hawkins, que ganha poderes eletromagnéticos após a exposição a um gás mutagênico durante uma briga de gangues. 

A partir daí, ele decide se tornar um super-herói assumindo a identidade secreta de “Super Choque”. Seu objetivo é proteger a cidade de Dakota City de inúmeros vilões. O herói conta com a ajuda de seu melhor amigo Richie Foley, um adolescente prodígio que inventa gadgets para ele.

Superman: A Série Animada (1996 – 2000)

Superman: The Animated Series (1996 – 2000) / Crédito: Max (divulgação)
  • Disponível para assinantes do Max.

Seguindo os passos de “Batman: A Série Animada”, este desenho do Superman também recebeu aclamação da crítica especializada e é reconhecido como uma das melhores séries animadas com personagens da DC. 

O desenho recebeu elogios pelo seu enredo sofisticado e por abordar temas densos. Além disso, a animação foi celebrada por conseguir equilibrar uma homenagem à versão clássica do personagem e retratar eficazmente a versão moderna do heroi que foi rebootada nos quadrinhos em 1986.

Batman do Futuro (1999 – 2001)

Batman Beyond (1999 – 2001) / Crédito: Max (divulgação)
  • Disponível para assinantes do Max.

Localizada em um futuro distante, a animação “Batman do Futuro” ocorre em Neo-Gotham, onde um adolescente chamado Terry McGinnis assume o manto de Batman sob a orientação de um Bruce Wayne envelhecido. 

O visual do desenho é distintamente futurista, com um Batman equipado com um traje tecnologicamente avançado. 

A aclamada atração serve como a sequência de “Batman: A Série Animada” e “As Novas Aventuras do Batman”.

Liga da Justiça + Liga da Justiça Sem Limites (2001 – 2006)

Justice League (2001 – 2004) / Crédito: Max (divulgação)
  • Todos os episódios de “Liga da Justiça” e “Liga da Justiça Sem Limites” estão disponíveis para assinantes do Max.
  • A primeira temporada de “Liga da Justiça” está disponível para assinantes do Netflix.

Reverenciada pela crítica especializada e amplamente amada por uma vasta base de fãs, “Liga da Justiça” apresenta os mais icônicos membros da DC Comics unindo forças para enfrentar ameaças de proporções colossais. Superman, Batman, Mulher-Maravilha, Flash, Lanterna Verde, Mulher-Gavião e J’onn J’onzz compõem a super-equipe.

Justice League Unlimited (2004 – 2006) / Crédito: Max (divulgação)

Por sua vez, “Liga da Justiça Sem Limites” é uma sequência direta que expande ainda mais o universo do desenho anterior, introduzindo uma variedade mais ampla de personagens da DC.

As atrações funcionam como sequência de “Batman: A Série Animada”, “As Novas Aventuras do Batman” e “Superman: A Série Animada”, além de servirem como uma prequela de “Batman do Futuro”.