Jack Dorsey, cofundador do antigo Twitter e parte da equipe de liderança do Bluesky, deixou o conselho da nova rede social, conforme anunciou a empresa. De acordo com TechCrunch, ao responder a dúvida de um usuário no X no fim de semana, Dorsey revelou que não era mais parte do quadro de funcionários da plataforma, mas não esclareceu os motivos para o afastamento. 

O que você precisa saber: 

publicidade
  • O Bluesky é uma rede social descentralizada desenvolvida e chefiada pela engenheira Jay Graber; 
  • O conselho de administração era composto principalmente por Jack Dorsey (fundador e ex-CEO do antigo Twitter, agora X); 
  • Com mais de 3 milhões de usuários, a plataforma foi lançada no início de 2023 como rival direta do X (embora anunciada ainda em 2019); 
  • Dorsey não deu detalhes sobre a saída. 

Leia mais! 

Você ainda está no quadro bsky?”, questionou um usuário a Dorsey, que respondeu apenas “não”. 

publicidade

Ainda conforme o TechCrunch, Dorsey também teria excluído sua conta do Bluesky meses atrás. Com os rumores na plataforma, a empresa oficializou a saída do patrocinador no domingo (5). 

Agradecemos sinceramente a Jack por sua ajuda no financiamento e início do projeto bluesky. Hoje, Bluesky está prosperando como uma rede social de código aberto rodando em atproto, o protocolo descentralizado que construímos. Com a saída de Jack, estamos procurando um novo membro para o conselho da empresa de utilidade pública Bluesky, que compartilhe nosso compromisso de construir uma rede social que coloque as pessoas no controle de sua experiência. Mais está por vir! 

Bluesky em comunicado.

Bluesky aberto ao público 

Relativamente nova, a rede Bluesky foi aberta ao público geral em fevereiro deste ano, isso após quase um ano funcionando como uma rede social exclusiva para convidados.  

publicidade

Por ser uma plataforma descentralizada, o código da Bluesky é totalmente aberto, ou seja, qualquer um pode conferir o que está sendo construído e como. Confira aqui como criar uma conta!