YouTube: como enviar feedback sobre a plataforma

Quer opinar sobre algum recurso ou sugerir alguma mudança na plataforma do YouTube diretamente com a empresa? Saiba os detalhes a seguir
Por José Ferreira, editado por Bruno Ignacio de Lima 08/05/2024 20h20, atualizada em 05/06/2024 09h55
Imagem para ilustrar tutorial do YouTube
Imagem: Szabo Viktor/Unsplash.
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Quem nunca sentiu frustração por não conseguir utilizar o recurso de uma plataforma ou até por não o encontrar. No caso do YouTube, felizmente, os usuários podem enviar para a empresa os seus feedbacks sobre essas e outras questões de maneira fácil. Abaixo, confira os detalhes da função.

Leia mais:

Como enviar sua opinião sobre o YouTube para a plataforma

No aplicativo

Tempo necessário: 2 minutos

  1. Abra o YouTube

    Primeiramente, na parte de baixo do aplicativo, toque no ícone do seu perfil. Em seguida, desça a tela seguinte e selecione a opção “Ajuda e feedback”.Imagem para ilustrar tutorial do YouTube

  2. Faça um comentário sobre a plataforma

    Logo após, na parte inferior da área de “Ajuda”, toque em “Enviar feedback”. Depois, escreva a sua opinião ou dúvida no campo de mensagem e selecione, caso queira, uma captura de tela ou registro do sistema para ilustrar a questão abordada. Logo abaixo, decida se o YouTube pode enviar e-mails para você solicitando mais informações sobre o tópico abordado. Por fim, na parte de cima, toque no ícone com formato de avião de papel para enviar o feedback.Imagem para ilustrar tutorial do YouTube

Na versão para navegador de computador

Entre na sua conta:

  1. Em primeiro lugar, ao lado esquerdo da página principal do YouTube, clique na opção “Enviar feedback”;
  2. Posteriormente, na aba aberta à direita, descreva um motivo por trás do seu feedback e, caso queira, coloque uma captura de tela;
  3. No final, clique no botão de “Enviar”.

Saiba mais sobre o YouTube

Imagem: Collabstr/Unsplash.

Em 14 de fevereiro de 2005, Steve Chen, Chad Hurley e Jawed Karim, três ex-funcionários da companhia de pagamentos virtuais PayPal, registraram o site do YouTube em seu formato beta com o objetivo da possibilitar que pessoas compartilhassem vídeos caseiros.

YouTube cresce rapidamente

No dia do lançamento oficial da plataforma, em 15 dezembro daquele mesmo ano, os vídeos subidos já contavam com cerca de 2 milhões de visualizações diárias. No verão de 2006, mais ou menos 100 milhões de conteúdos audiovisuais eram publicados diariamente.

Alguns meses depois, em novembro, a companhia de softwares e serviços virtuais Google compraria YouTube por cerca de US$ 1,65 bilhão em ações.

*Com informações do YouTube.

José Ferreira
Redator(a)

José Ferreira é jornalista e designer gráfico formado pelas Faculdades Integradas Hélio Alonso. Como redator, já escreveu conteúdo noticioso para as editorias de Finanças e News.

Bruno Ignacio é jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero. Com 10 anos de experiência, é especialista na cobertura de tecnologia. Atualmente, é editor de Dicas e Tutoriais no Olhar Digital.