Quem nunca sentiu frustração por não conseguir utilizar o recurso de uma plataforma ou até por não o encontrar. No caso do YouTube, felizmente, os usuários podem enviar para a empresa os seus feedbacks sobre essas e outras questões de maneira fácil. Abaixo, confira os detalhes da função.

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Como enviar sua opinião sobre o YouTube para a plataforma

No aplicativo

Tempo necessário: 2 minutos

  1. Abra o YouTube

    Primeiramente, na parte de baixo do aplicativo, toque no ícone do seu perfil. Em seguida, desça a tela seguinte e selecione a opção “Ajuda e feedback”.Imagem para ilustrar tutorial do YouTube

  2. Faça um comentário sobre a plataforma

    Logo após, na parte inferior da área de “Ajuda”, toque em “Enviar feedback”. Depois, escreva a sua opinião ou dúvida no campo de mensagem e selecione, caso queira, uma captura de tela ou registro do sistema para ilustrar a questão abordada. Logo abaixo, decida se o YouTube pode enviar e-mails para você solicitando mais informações sobre o tópico abordado. Por fim, na parte de cima, toque no ícone com formato de avião de papel para enviar o feedback.Imagem para ilustrar tutorial do YouTube

Na versão para navegador de computador

Entre na sua conta:

  1. Em primeiro lugar, ao lado esquerdo da página principal do YouTube, clique na opção “Enviar feedback”;
  2. Posteriormente, na aba aberta à direita, descreva um motivo por trás do seu feedback e, caso queira, coloque uma captura de tela;
  3. No final, clique no botão de “Enviar”.

Saiba mais sobre o YouTube

Imagem: Collabstr/Unsplash.

Em 14 de fevereiro de 2005, Steve Chen, Chad Hurley e Jawed Karim, três ex-funcionários da companhia de pagamentos virtuais PayPal, registraram o site do YouTube em seu formato beta com o objetivo da possibilitar que pessoas compartilhassem vídeos caseiros.

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YouTube cresce rapidamente

No dia do lançamento oficial da plataforma, em 15 dezembro daquele mesmo ano, os vídeos subidos já contavam com cerca de 2 milhões de visualizações diárias. No verão de 2006, mais ou menos 100 milhões de conteúdos audiovisuais eram publicados diariamente.

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Alguns meses depois, em novembro, a companhia de softwares e serviços virtuais Google compraria YouTube por cerca de US$ 1,65 bilhão em ações.

*Com informações do YouTube.