Siga o Olhar Digital no Google Discover
O Bluesky, mídia rival de plataformas como X, revelou que está trabalhando em novos recursos, entre eles, as famosas DMs (mensagens diretas). De acordo com o Engadget, vídeos de até 90 segundos e feeds mais personalizados também devem chegar à rede social descentralizada em breve.
Ofertas
Por: R$ 8,28
Por: R$ 1.998,89
Por: R$ 2.498,89
Por: R$ 404,90
Por: R$ 129,90
Por: R$ 412,69
Por: R$ 593,00
Por: R$ 3.598,94
Por: R$ 499,00
Por: R$ 369,00
Por: R$ 1.616,02
Por: R$ 179,90
Por: R$ 2.759,00
Por: R$ 199,00
Por: R$ 166,19
Por: R$ 399,00
Por: R$ 132,00
Por: R$ 505,00
O que você precisa saber:
- Atualmente, todas as postagens no Bluesky são públicas, tornando a chegada das DMs uma atualização e tanto, dando mais individualidade aos usuários;
- Eles terão controle sobre quem pode entrar em contato escolhendo entre as opções ‘Todos’, ‘Somente seguidores’ ou ‘Desativado’;
- Segundo a rede social, embora a empresa use uma estrutura de código aberto, o desenvolvimento das mensagens diretas será inicialmente “fora do protocolo”.
Leia mais!
- Agora dá para ver posts do Bluesky sem precisar ter conta lá
- Threads vs Twitter: veja as diferenças entre as duas redes
- Bluesky agora permite ver suas próprias curtidas
Com feeds personalizados, o Bluesky planeja um espaço para tendências e descoberta geral de conteúdos na rede social. A plataforma também quer adicionar o OAuth, sistema que permite login em sites terceiros usando contas de um provedor de identidade, como Google e Microsoft — isso significa que a rede terá a opção de “fazer login com Bluesky”.
Apesar do anúncio com as futuras atualizações, o Bluesky não divulgou uma data exata para o lançamento dos novos recursos. Contudo, a expectativa é que as ferramentas cheguem nos próximos meses.
Fundado por Jack Dorsey, cofundador do antigo Twitter, o Bluesky foi lançado como uma rede social descentralizada, ou seja, tem código totalmente aberto, com qualquer um podendo conferir o que está sendo construído e como.
Recentemente, no entanto, Dorsey anunciou que não era mais parte do conselho da empresa. Ele não deixou claro os motivos para o afastamento. A plataforma confirmou, em comunicado, a saída do patrocinador. Veja mais aqui!