A gigante da tecnologia Google lançou sua nova rede “Find My Device”, ou Ache Meu Dispositivo, que agora está ao vivo nos EUA e no Canadá. A rede foi projetada para ajudar os usuários a localizar seus dispositivos perdidos, como telefones, chaves e até mesmo fones de ouvido. As informações são do Washington Post.

O “Find My Device” funciona usando o poder da rede Android, criada por um bilhão de dispositivos Android e a magia do Bluetooth. Quando ativado, seu dispositivo será rastreado anonimamente e com segurança por outros dispositivos Android que estão por perto. Isso significa que se você perder seu telefone, pode usar outro dispositivo para fazer login em sua conta “Find My Device” e ver a localização do seu telefone em um mapa.

publicidade

Leia mais:

Novas funcionalidades do Google Find my Device:

  • Localização Offline: Os modelos Pixel 8 e Pixel 8 Pro têm a experiência completa offline, permitindo que sejam encontrados mesmo se estiverem offline ou com a bateria descarregada.
  • Suporte a Tags Bluetooth: A partir de maio, tags de empresas como Chipolo e Pebblebee serão rastreáveis dentro do sistema do Google, com suporte a mais marcas em breve.
  • Localizar Itens Próximos: Há um botão “Find Nearby” para localizar dispositivos perdidos que estão por perto.
  • Integração Nest: É possível ter uma ideia de quão perto os dispositivos perdidos estão dos seus dispositivos Nest em casa.
  • Compartilhamento Fácil: É possível compartilhar chaves digitais, controles remotos e mais com pessoas de confiança para ajudar a encontrar itens perdidos.
  • Suporte a Fones de Ouvido: Fones de ouvido de marcas como JBL, Sony e outras em breve funcionarão com a rede após uma simples atualização de software.

A Google construiu uma rede colaborativa usando uma tonelada de dispositivos Android em todo o mundo. Esta rede “Find My Device” atualizada funciona em dispositivos que executam o Android 9 ou posterior.

publicidade

Novo Google Find My Device é seguro?

No anúncio, a Google reiterou o fato de que seu próprio telefone Android ajuda a rede “Find My Device” em segundo plano sem comprometer sua privacidade. A Google afirma que a rede usa criptografia de ponta a ponta dos seus dados de localização e um relatório de localização agregado inédito, o que torna o rastreamento indesejado para uma localização privada mais difícil.

Este foi o desafio que a empresa estava trabalhando junto com a Apple antes de lançar oficialmente o serviço após anunciá-lo no ano passado. Com o iOS 17.5 implementando essas medidas de segurança contra perseguição e a rede “Find My Device” atualizada do Google lançando com essas proteções também, ambas as empresas estão agora trabalhando juntas para manter os entusiastas de smartphones seguros.

Ícones de aplicativos do Google em celular Android
(Imagem: Vitalii Petrushenko/iStock)