Imagem: reprodução/redes sociais
Autoridades de Bangladesh estão investigando o que causou um acidente aéreo que resultou na morte de um dos pilotos em Chattogram. O caso aconteceu na semana passada. Ao realizar três giros em baixa altitude, o piloto Muhammad Asim Jawad, de 32 anos, precisou se ejetar do avião juntamente com o copiloto, Sohan Hasan Khan, quando a fuselagem do Yakovlev Yak-130 raspou na pista.
Leia mais
A aeronave foi recuperada pelas autoridades. O Departamento de Relações Públicas Interserviços (ISPR) de Bangladesh alegou em comunicado que o jato havia apresentado falha mecânica, o que teria causado a queda. Ainda de acordo com a pasta, os pilotos teriam tentado levar o caça para longe da área mais densamente povoada da cidade.
No entanto, as imagens das câmeras de segurança indicam que o acidente foi causado pela manobra de risco empregada pela dupla de pilotos. A aeronave tentou realizar três movimentos consecutivos a uma altitude perigosamente baixa, quase colidindo com a pista no processo.
O jato raspou na pista em alta velocidade, o que teria causado danos à fuselagem e um princípio de incêndio. Conhecido por ser um procedimento que exerce enorme força G no corpo, a ejeção de um aeronave pode resultar em perda temporária da consciência. As informações são de O Globo.
Esta post foi modificado pela última vez em 13 de maio de 2024 13:10