Próxima geração das AirTags pode ser lançada em 2025

O esperado é que a próxima AirTag da Apple seja lançada com um novo chip e melhor rastreamento de localização
Por Leandro Costa Criscuolo, editado por Bruno Capozzi 21/05/2024 04h05
airtags
Imagem: dreii/Shutterstock
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

A Apple já trabalha para lançar a nova geração das AirTags e, segundo informações da Bloomberg, o lançamento pode ocorrer em meados de 2025.

Leia mais:

O novo AirTag apresentará um chip atualizado com melhor rastreamento de localização. Trata-se de uma melhoria que pode ser necessária e providencial para não deixar o dispositivo da Apple obsoleto, à medida que a concorrência entre os dispositivos de rastreamento aumenta.

O cenário de rastreamento via bluetooth no Android e no iOS vem passando por alterações consideráveis recentemente, e é provável que, quando as novas AirTags cheguem ao mercado, o rastreamento esteja em um contexto totalmente novo.

No mês passado, o Google revelou uma nova rede, chamada Find My Device, que permite aos usuários localizar seus telefones usando sinais de dispositivos Android próximos.

Rastreamentos indesejados usando AirTags poderão ser descobertos

  • Na mais nova atualização do iOS 17.5, a Apple começou finalmente a permitir que os iPhones mostrassem alertas de rastreamento indesejados para tags de bluetooth de terceiros.
  • Dessa forma, se um AirTag desconhecido ou outro rastreador de terceiros for encontrado por um usuário do iPhone, ele receberá um alerta e poderá reproduzir um som para localizá-lo.
  • O recurso foi lançado em conjunto com celulares que usam o sistema Android, vindo como função padrão para os dois sistemas, em uma medida para dar mais segurança a usuários que podem ser perseguidos pelo rastreamento de tags de bluetooth.
  • Várias empresas que fabricam dispositivos de rastreamento bluetooth, incluindo Chipolo, Pebblebee e Eufy, estão colaborando para conferir compatibilidade aos seus dispositivos com o novo recurso.

Outro avanço interessante no cenário do bluetooth vem por parte de uma empresa de serviços de segurança, a Life360, que está criando sua própria rede de rastreamento de localização que usa satélites para localizar suas tags de bluetooth.

AirTag Apple
(Imagem: 0meer / Shutterstock.com)
Leandro Costa Criscuolo
Colaboração para o Olhar Digital

Leandro Criscuolo é jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero. Já atuou como copywriter, analista de marketing digital e gestor de redes sociais. Atualmente, escreve para o Olhar Digital.

Bruno Capozzi é jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero e mestre em Ciências Sociais pela PUC-SP, tendo como foco a pesquisa de redes sociais e tecnologia.