Quando as adaptações para o cinema da saga Harry Potter marcaram uma geração de fãs no começo do século, o ator Daniel Radcliffe ficou eternizado no papel do bruxo mais famoso da ficção. Com a nova série baseada nos livros de J.K. Rowling confirmada na Max, a pergunta inevitável é se veremos novamente Radcliffe, ao menos em participação especial.

O ator foi indagado sobre essa possibilidade pelo E! News, e respondeu que não acha que uma participação dele na série deverá acontecer.

publicidade

Leia mais:

“Acho que não. Acho que a Max quer, muito sabiamente, ter uma ruptura com os filmes. E não sei se funcionaria se fizéssemos parte disso”, respondeu Radcliffe.

publicidade

Livros do famoso bruxo serão adaptados novamente (Imagem: Wachiwit/Shutterstock)

Radcliffe começou a interpretar Harry Potter em 2001, quando tinha 12 anos, em “Harry Potter e a Pedra Filosofal”, primeiro filme da franquia. O ator, hoje com 34 anos, já está velho para reviver o papel, já que as histórias dos livros se passam quando Harry era um adolescente. Contudo, uma participação especial de quem deu vida ao protagonista dos filmes certamente agradaria alguns fãs.

publicidade

Apesar disso, Radcliffe evitou responder se aceitaria eventual convite para estar na série. “Serei um político sobre isso e não lidarei com hipóteses”, afirmou.

Nova série que adaptará os livros de Harry Potter só chega daqui a dois anos

  • A nova série da Max vai novamente adaptar os livros de Harry Potter escritos por J.K. Rowling, algo já feito pela Warner Bros. para os cinemas entre 2001 e 2011;
  • O showrunner da produção ainda não foi definido, mas a Warner admite a possibilidade de dois profissionais dividirem o posto de líder criativo da nova adaptação;
  • Segundo o cronograma de lançamentos da Max, a série do famoso bruxo será lançada apenas em 2026.

harry potter
Trio principal de Harry Potter no cinema: Herminone, Harry e Rony (Imagem: Warner Bros.)