Anos após seu lançamento, a empresa de Steve Jobs teria finalmente dado o braço a torcer e estaria desenvolvendo um aplicativo da Apple TV+ para Android. O rumor foi divulgado pela Bloomberg, que recebeu a informação de que a big tech começou a buscar engenheiros no mercado especialistas no sistema concorrente.

Leia mais

publicidade

E essa informação chegou de um jeito inusitado: o anúncio de uma vaga de emprego. A companhia está buscando um engenheiro de software sênior especializado em Android para integrar sua equipe.

E a descrição da vaga afirma que o objetivo principal é o desenvolvimento de um aplicativo usado por milhões de pessoas para assistir TV e esportes, só que para Android. Não usaram o nome Apple TV+, mas só pode ser a Apple TV+…

publicidade

Rivalidade à parte, a mudança será muito comemorada pelos próprios usuários – e tem o potencial de trazer novos assinantes.

Hoje, aqueles que assinam Apple TV+, mas que possuem telefones Android, precisam assistir aos programas em um navegador da web, pelo site tv.apple.com. Isso significa opções limitadas, uma instabilidade maior e menos facilidade de acesso – e, acredite, o simples fato de não existir um app dedicado já desestimula algumas pessoas a contratarem o serviço de streaming.

publicidade

Mais vantagens do app

Além dessa questão da facilidade e do acesso, a maior vantagem de se ter um aplicativo próprio, na minha opinião, é a possibilidade de downloads para assistir ao conteúdo offline.

Fiz isso na minha última grande viagem e consegui reassistir à primeira temporada de Game of Thrones. E não, não deixei de aproveitar o passeio. Mas foi uma bela distração durante o voo de ida e de volta, e durante aquele momento pré-sono. Em vez de ligar a TV no quarto do hotel, coloquei uma das minhas séries favoritas no celular.

publicidade

Outra vantagem interessante são as notificações que um site da web não te dá. E elas são muito úteis. Na correria do seu dia a dia, você pode acabar se esquecendo daquele lançamento que tanto queria ver. Uma simples notificação resolve esse problema.

Planos Apple TV+
A comédia de sucesso Ted Lasso é uma série original da Apple TV+ – Imagem: Divulgação / Apple TV+

Por fim, a Apple TV+ é a casa de algumas ligas de esportes americanos (e essa aqui vale mais para o público deles, a não ser que você acompanhe o futebol e o baseball). O streaming da Apple oferece o chamado MLS Season Pass e o Friday Night Baseball. O fã desses esportes e dono de Android que sair com a namorada ou a esposa para jantar, vai gostar muito desse novo app.

A Apple e o sistema Android

  • Essa não seria a primeira vez que a Apple lançaria um dos seus serviços para uma plataforma Android.
  • A própria Apple TV+ está disponível para smart TVs da concorrente desde 2021.
  • E se você abrir o Google Play agora, verá ainda 6 aplicativos da gigante rival.
  • São eles: Apple Music, Apple Music Classic, Shazam, Beats, Move to iOS e Tracker Detect.
  • É uma lista pequena em relação aos inúmeros apps próprios desenvolvidos pela empresa.
  • Ou seja, é raro que a Apple desenvolva algo para a principal concorrente do seu iOS.
Lionel Messi (Imagem: divulgação/Apple TV+)
A chegada de Lionel Messi alavancou as assinaturas do streaming – (Imagem: divulgação/Apple TV+)
  • Trata-se, vale repetir, de um rumor, por enquanto.
  • Não temos, portanto, uma previsão de quando vai acontecer – nem de se vai acontecer mesmo.
  • Quaisquer novidades você acompanha aqui no Olhar Digital.

As informações são da Bloomberg.