Tesla anuncia recall por problemas no cinto de segurança

No total, mais de 125 mil veículos da Tesla podem apresentar alguma falha no sistema de segurança nos Estados Unidos
Alessandro Di Lorenzo31/05/2024 15h21
tesla
Imagem: Vitaliy Karimov/Shutterstock
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

A Tesla está realizando mais um recall. Desta vez, a empresa de Elon Musk vai corrigir problemas no sistema de alerta do cinto de segurança. No total, 125.227 veículos podem apresentar alguma falha nos Estados Unidos.

Leia mais

tesla
Problemas no sistema de segurança pode causar acidentes de trânsito (Imagem: Kittyfly/Shutterstock)

Principais modelos da Tesla precisam passar por reparos

De acordo com a Administração Nacional de Segurança Rodoviária dos EUA, os problemas podem acabar liberando o cinto de segurança durante a viagem. Além disso, o aviso sonoro de alerta pode não ser acionado.

De acordo com as autoridades norte-americanas, o mau funcionamento do sistema viola os requisitos federais de segurança e pode aumentar o risco de acidentes e de ferimentos nos motoristas.

Os modelos afetados são: Model S (fabricados entre 2012 e 2024), Model X (2015-2024), Model 3 (2017-2023) e Model Y (2020-2023). Para corrigir o problema, a Tesla mudará o sensor de peso do assento para garantir que a fivela esteja conectada com o carro ligado.

Além disso, a companhia lançaram uma atualização do software responsável pelo sistema, o que está previsto para acontecer no início de junho deste ano.

Tesla
Mais de 125 mil veículos da Tesla precisarão passar por reparos (Imagem: Sheila Fitzgerald/Shutterstock)

Problemas recorrentes

  • Os anúncios de recalls por parte da Tesla têm sido bastante comuns.
  • Em dezembro do ano passado, a empresa de carros elétricos informou que havia identificado problemas de segurança do piloto automático.
  • Em janeiro de 2024, mais de 200 mil veículos foram reparados devido a uma falha que impedia que a câmera traseira funcionasse quando o carro está em marcha à ré.
  • Já em abril, a Tesla também recolheu 3.878 Cybertrucks.
  • Na oportunidade, foi constatado que um pedal do acelerador poderia se soltar, aumentando seriamente o risco de acidentes de trânsito.
Alessandro Di Lorenzo
Colaboração para o Olhar Digital

Alessandro Di Lorenzo é formado em Jornalismo pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e atua na área desde 2014. Trabalhou nas redações da BandNews FM em Porto Alegre e em São Paulo.