Imagem: Michael Vi/Shutterstock
A Waymo está emitindo recall voluntário de software depois que um de seus veículos sem motorista colidiu com um poste telefônico em Phoenix, Arizona (EUA), no mês passado, disse a empresa.
O veículo foi danificado, mas nenhum passageiro ou pedestre ficou ferido no incidente. É o segundo recall de software da Waymo, que já havia feito um em fevereiro, quando dois de seus robotáxis colidiram com uma mesma caminhonete que estava sendo rebocada.
“Este é nosso segundo recall voluntário”, disse Katherine Barna, porta-voz da Waymo, ao TechCrunch. “Isso reflete a seriedade com que levamos nossa responsabilidade de implantar nossa tecnologia com segurança e de nos comunicarmos de forma transparente com o público.”
A empresa de robotáxis vem adotando abordagem proativa e transparente em meio ao crescente escrutínio dos reguladores e do público.
A Administração Nacional de Segurança no Trânsito Rodoviário (NHTSA) está, atualmente, investigando o software de veículo autônomo da Waymo após receber 31 relatos de acidentes com robotáxis ou possíveis violações das leis de segurança no trânsito.
A NHTSA confirmou ao TechCrunch que recebeu os documentos de recall da Waymo e os está processando para publicação em seu site.
Esta post foi modificado pela última vez em 2 de julho de 2024 12:29