A Waymo, empresa que fornece serviços de carros autônomos, começou a testar seus robotáxis em Atlanta na última terça-feira (16), adicionando outra cidade ao seu domínio de testes e implantação em constante expansão. As informações são do TechCrunch.

Leia mais:

publicidade

Nos próximos meses, a Waymo implantará alguns de carros dirigidos manualmente por humanos para coletar dados de mapeamento e se familiarizar com o ambiente de Atlanta, confirma Sandy Karp, porta-voz da empresa. Então, a Waymo pretende testar seus robotáxis em Atlanta, sem um motorista humano.

Assim como em muitos outros estados, a regulamentação para uso de carros autônomos no estado da Geórgia é quase inexistente, permitindo que a Waymo coloque veículos totalmente autônomos nas ruas sem um motorista de segurança, desde que atenda às condições de risco mínimo do estado.

publicidade

A Waymo não quis comentar se vai operar comercialmente em Atlanta ou em qualquer outra cidade onde começou a coletar dados de mapeamento. No início deste mês, a empresa começou a mapear Washington, D.C., e em novembro de 2023, começou a testar robotáxis de inverno em Buffalo.

waymo
Imagem: Camilo Concha/Shutterstock

Waymo segue expandindo suas áreas de atuação

  • Atlanta é a cidade mais recente de uma série de outras que passaram a ter a operação dos carros autônomos da Waymo nos últimos meses.
  • Na semana passada, a Waymo lançou oficialmente passeios pagos de robotáxis em Los Angeles.
  • Em março, os reguladores da Califórnia aprovaram a Waymo para expandir seu serviço comercial de robotáxis em toda a península e rodovias de São Francisco.

A Waymo oferece viagens saindo e para o aeroporto de Phoenix desde novembro de 2022 e recentemente expandiu para incluir embarque e desembarque na calçada. Desde março deste ano, também existem passeios sem motorista para funcionários em Austin, com planos de abrir o serviço ao público ainda este ano.

Waymo robotáxis
(Imagem: Sundry Photography / Shutterstock)