Alguns fãs de Star Wars levaram as práticas de DIY (sigla para Do It Yourself, ou Faça Você Mesmo, em português) um pouco a sério demais e construíram seu próprio sabre de luz retrátil. O resultado foi publicado há alguns dias no canal HeroTech, no YouTube, onde a equipe descreveu o objeto como “potencialmente perigoso” – ou seja, nada de tentar fazer em casa!

Entenda:

publicidade
  • Youtubers construíram um sabre de luz retrátil inspirado na famosa franquia Star Wars;
  • O processo de construção e o produto final foram publicados no canal HeroTech;
  • A equipe usou uma bengala mágica, capaz de se retrair e se estender por até 0,9 metros de comprimento;
  • O dispositivo também conta com uma faixa de LED COB de 12V, bateria 4S LiPo, Proffieboard V3.9 e alto-falante potente;
  • Apesar de documentarem o passo a passo da construção, os youtubers alertam que tentar reproduzir o sabre em casa é “potencialmente perigoso”.
Youtubers usaram bengala mágica para criar sabre de luz retrátil. (Imagem: Lucasfilm/Reprodução)

“Quando decidimos construir um verdadeiro sabre de luz retrátil, sabíamos que tínhamos muito trabalho pela frente. Nossos principais desafios eram claros: extensão e retração da lâmina totalmente contida, design de punho compacto e em escala, e lâmina e som realistas”, explicam os youtubers no vídeo, que pode ser visto abaixo:

Leia mais:

publicidade

Como funciona o sabre de luz retrátil criado pelos youtubers?

No vídeo, a equipe explica que a parte mais desafiadora do processo era descobrir como, de fato, tornar o sabre retrátil. Para isso, eles usaram uma bengala mágica – aquelas varetas que se contraem e se estendem, geralmente usadas em truques de mágica. Nesse caso, foi usado um dispositivo que, quando ativado, é capaz de se esticar por mais de 0,9 metros de comprimento.

Cuidado: recriar o sabre de luz em casa pode ser perigoso! (Imagem: EA/Divulgação)

A criação também conta com “uma faixa de LED COB de 12V, bateria 4S LiPo, Proffieboard V3.9 e um alto-falante potente”, que permitiram alcançar luzes e sons realistas. Apesar de descrever detalhadamente o processo de construção do sabre, a equipe reforça que, mesmo aparentando ser fácil, pode não ser uma boa ideia tentar recriar o dispositivo em casa.

publicidade

“Este sabre de luz é um protótipo, e é potencialmente perigoso de se fazer por conta própria. Estamos trabalhando para mudar isso, mas, atualmente, não recomendamos isso para ninguém sem conhecimento de engenharia e vontade de solucionar problemas por horas”, completam.