Imagem: Popartic/Shutterstock
A cultuada revista Time anunciou, nesta quinta-feira (27), que fechou acordo com a OpenAI, no qual a startup de inteligência artificial (IA) vai poder acessar artigos atuais e arquivados de mais de 100 anos de história da revista.
A OpenAI será capaz de exibir o conteúdo da Time no ChatGPT em resposta às perguntas dos usuários, de acordo com comunicado, e usar o conteúdo da revista “para aprimorar seus produtos” ou, provavelmente, para treinar seus modelos de IA.
Leia mais:
O uso do conteúdo da Time pela OpenAI apresentará citação e link para a fonte original, disse o comunicado. Como parte do acordo, a Time terá acesso à tecnologia da OpenAI para “desenvolver novos produtos para seu público”, afirma o comunicado.
A startup que desenvolve o ChatGPT tem intensificado sua busca por parceria com veículos de comunicação nas últimas semanas. Em maio, uma parceria de mesma natureza foi anunciada com a NewsCorp, empresa por trás do The Wall Street Journal e outros veículos midiáticos importantes.
Em 2023, um grupo de autores proeminentes dos EUA, incluindo Jonathan Franzen, John Grisham, George R.R. Martin e Jodi Picoult, processou a OpenAI alegando violação de direitos autorais ao usar seu trabalho para treinar o ChatGPT.
Esta post foi modificado pela última vez em 2 de julho de 2024 12:40