Os animes de luta, também conhecidos como battle shounen, são um dos gêneros mais famosos de animação japonesa no Brasil e no mundo. Obras famosas como Dragon Ball, Cavaleiros do Zodíaco, Yu Yu Hakusho, Naruto e One Piece são alguns dos títulos desse gênero que são grandes sucessos e conquistaram o coração de muitos fãs. 

Esses animes se caracterizam por ter histórias com foco na ação e no drama das batalhas, com artes marciais e poderes especiais.

publicidade

Embora muitos títulos sejam bem conhecidos, há várias joias escondidas disponíveis nos serviços de streaming que merecem atenção. Aqui estão alguns animes de batalha menos conhecidos, mas que definitivamente valem a pena assistir.

Baki Hanma (2021-2023) / Credito: Netflix (divulgação)

Baki – O Campeão

Crédito: Baki Hanma (2021-2023) / Netflix (divulgação)
  • Disponível para assinantes da Netflix

O jovem Baki Hanma é lutador determinado a superar seu pai, Yujiro Hanma, conhecido como o ser humano mais forte do mundo. Para isso, ele terá que enfrentar inúmeros adversários, cada um com habilidades e estilos de luta únicos!

publicidade

O mangá, de autoria de Keisuke Itagaki, é publicado desde 1991, com diversas partes e sagas. Em animação, possui três séries principais: Baki The Grappler (2001), Baki (2018) e Baki Hanma (2021). 

Na Netflix, estão disponíveis as temporadas de 2018 e 2021, que se passam após os eventos da série de 2001. Como a conexão entre os enredos é vaga, é possível acompanhar a série sem assistir à primeira, que infelizmente não está disponível oficialmente.

publicidade

Leia mais:

Kenichi: O Discípulo Mais Forte da História 

Kenichi: The Mightiest Disciple (2006) / Credito: TMS (divulgação)
  • Disponível para assinantes do Amazon Prime Video e Crunchyroll

O adolescente fraco e tímido Kenichi Shirahama frequentemente sofre bullying na escola. Mas, após conhecer a estudante transferida Furinji Miu, discípula de um dojo de artes marciais, Kenichi decide aprender a lutar para se defender.

publicidade

O mangá original é de autoria de Syun Matsuena, publicado de 1999 até 2014. A adaptação para anime aconteceu entre 2006 e 2007 e possui 50 episódios, além de uma continuação em OVA (direto para vídeo) com mais 11 episódios.

Ushio to Tora

Ushio to Tora (2015) / Crédito: MAPPA (divulgação)
  • Disponível para assinantes da Netflix

O jovem Ushio Aotsuki é membro de uma família que cuida de um antigo templo no Japão. Um de seus antepassados era um grande guerreiro que conseguiu derrotar o monstro Tora, prendendo-o a uma rocha. Para isso, ele usou as habilidades de uma lança amaldiçoada, que dá ao seu portador poderes como força e velocidade.

Ushio to Tora (2015) / Crédito: MAPPA (divulgação)

Porém, para enfrentar o ataque de demônios ao templo, Ushio liberta Tora, que estava aprisionado por séculos, para ajudá-lo. Agora, juntos, eles enfrentarão diversos perigos enquanto tentam entender a conexão entre seus destinos.

Baseado no mangá (1990-1996) de Kazuhiro Fujita, o anime teve sua produção entre 2015 e 2016 e possui 39 episódios.

Karakuri Circus

Karakuri Circus (2018) / Crédito: VOLN (divulgação)
  • Disponível para assinantes do Amazon Prime Video

Um garoto herdeiro de uma grande fortuna se vê em uma trama sinistra que envolve marionetes mecânicas perigosas e uma misteriosa doença chamada Zonapha. Para enfrentar esses desafios, ele contará com a ajuda de um artista de circo que sofre de Zonapha e de uma talentosa marionetista ligada à sua família.

A trama de ação e mistério se desenrola em uma conspiração que pode definir o futuro da humanidade, revelando a origem dos autômatos e da síndrome de Zonapha.

Essa é mais uma obra baseada em um mangá de Kazuhiro Fujita, autor de Ushio e Tora. O anime possui 36 episódios e foi lançado entre 2016 e 2017.

World Trigger

World Trigger (2014) / Crédito: Max (reprodução)
  • Disponível para assinantes da Netflix e Max

Quando uma porta para outra dimensão se abre na Terra, seres conhecidos como Neighbors começam a invadir. Para combater essa ameaça, a organização Border treina indivíduos com habilidades especiais chamadas Triggers. 

A história segue Yuma Kuga, um Neighbor disfarçado que busca entender seu passado, e Osamu Mikumo, um agente inexperiente da Border.

O anime é uma adaptação do mangá de Daisuke Ashihara e possui 99 episódios, produzidos entre 2014 e 2022.

Undead Unluck 

Undead Unluck (2023) / Crédito: Disney+ (divulgação)
  • Disponível para assinantes do Disney+ 

Fuuko Izumo é uma jovem amaldiçoada com um poder que traz má sorte e até a morte a quem a toca. Um dia, ela encontra Andy, um homem imortal que busca a morte. Ele decide se juntar a Fuuko, visto que ela pode lhe trazer a morte que ele tanto deseja. 

Porém, o encontro deles levará a uma trama maior, em que terão que enfrentar uma organização que visa controlar indivíduos com habilidades especiais. 

O mangá original é de autoria de Yoshifumi Tozuka e segue em publicação. O anime possui uma temporada com 24 episódios!

Record of Ragnarok

Record of Ragnarok (2022) / Crédito: Netflix
  • Disponível para assinantes da Netflix e Max

Deuses de diferentes mitologias decidem exterminar a humanidade. No entanto, os humanos recebem uma última chance de sobrevivência em um torneio de lutas entre deuses e humanos. 

Com lutas épicas e grandiosas, esse anime vai agradar aos fãs do gênero que gostam de embates frenéticos e histórias com torneios de luta, como Dragon Ball e Yu Yu Hakusho. 

O mangá original continua em publicação e já conta com mais de 20 volumes. O anime tem, até o momento, uma temporada com 27 episódios.

Hell’s Paradise: Jigokuraku

Crédito: Crunchyrool (reprodução)
  • Disponível para assinantes da Netflix e Crunchyroll

Gabimaru, um ninja condenado à morte, é enviado para uma ilha misteriosa em busca do elixir da imortalidade. Lá, ele enfrenta criaturas monstruosas e outros assassinos em uma luta pela sobrevivência. 

Com temática de ninja, esse anime é do famoso estúdio Mappa (Chainsaw Man, Jujutsu Kaisen, Attack on Titan) e possui até o momento uma temporada com 13 episódios. O mangá original já foi encerrado com 13 volumes.