A Honda é uma das principais e mais populares fabricantes de motos no Brasil, mas nem todos os pais confiariam neste tipo de veículo para transportar crianças pela cidade. A empresa japonesa corrigiu isso e patenteou um design de mini-moto em forma de mala capaz de carregar duas crianças.

Um modelo anterior, chamado MotoCompacto, tinha uma proposta parecida, mas tinham alguns problemas: era pequeno demais para comportar duas pessoas. Pensando nisso, a Honda fez atualizações de espaço e tecnologia para melhorar a experiência.

publicidade
Veículo quer servir como opção para deslocamento urbano (Imagem: Ride Apart/Reprodução)

Novo moto Honda para crianças

O novo design foi batizado de Mobility Apparatus. A patente foi registrada pela Honda e encontrada pelo site Ride Apart.

Assim como o modelo anterior, a atualização é uma scooter em formato de mala. Só que, desta vez, os assentos são mais espaçosos, com dois lugares, e quatro rodas ao invés de duas.

publicidade

A Honda também espera tornar a moto mais segura para pais transportarem seus filhos. Veja o que a patente diz:

Muitos pais gostam de aproveitar ou expor as crianças a diferentes experiências em cidades, centros urbanos ou áreas de compras em larga escala. O objetivo principal é fornecer oportunidades para uma família se concentrar em interagir uns com os outros e fornecer oportunidades para destinos adicionais, anteriormente não planejados para aprimorar as experiências culturais urbanas.

Patente da Honda

É aí que entra a moto para crianças, servindo como um “novo modo de transporte”.

publicidade
É possível inverter orientação da moto para puxá-la, ao invés de empurrá-la (Imagem: Ride Apart/Reprodução)

Modelo comporta duas crianças

  • Como as fotos da patente indicam, são dois assentos e três guidões, uma para cada criança e um para o responsável que estiver “pilotando” a moto. O adulto também conta com uma plataforma na parte traseira, onde pode ficar de pé (como um grande patinete);
  • É possível empurrar o veículo por trás ou inverter a direção e puxá-lo;
  • O objetivo geral do modelo é servir como uma alternativa de transporte nas cidades, sem ter que fazer crianças andarem grandes distâncias ou esperar pelo transporte público;
  • Segundo a patente da Honda, a atualização veio da necessidade de um “aparelho de mobilidade familiar que seja compacto em design, armazenável em transporte público e que inclua motores de assistência elétrica para tornar divertido para as famílias viajarem mais juntas em uma cidade ou ambiente urbano”.

Leia mais:

Previsão de disponibilidade

Se você ficou animado para levar seus filhos, sobrinhos ou conhecidos para passear em um parque ou shopping a bordo da moto infantil, o design deve sair do papel um dia, já que foi patenteado pela Honda.

publicidade

No entanto, por enquanto, ainda é apenas uma patente, sem datas de produção ou comercialização.