House of the Dragon é uma série que narra acontecimentos antes daqueles que ocorrem em Game of Thrones. Especificamente, ela nos leva de volta a quase 200 anos na história de Westeros, quando a Casa Targaryen estava no auge de seu poder.

Assim, entre todos os incestos e traições, os fãs de Game of Thrones e de House of the Dragon podem, às vezes, se perder nos detalhes da família Targaryen. E, para entender todo o drama, você precisa conhecer os diversos relacionamentos entre personagens.

publicidade

House of the dragon: árvore genealógica da família Targaryen

 Viserys I, House of the Dragon, via HBO/reprodução
Viserys I, House of the Dragon, via HBO/reprodução

A linha do tempo da House of the Dragon começa aproximadamente 172 anos antes do nascimento de Daenerys Stormborn e da morte de seu pai, o Rei Louco. Ele foi o último Targaryen a sentar-se no Trono de Ferro antes do início de Game of Thrones. 

Deste modo, a série começa com o reinado do Rei Viserys I, o quinto governante Targaryen no auge do poder da família, e as questões sobre sua sucessão e os eventos que se desenrolam depois que ele nomeia sua filha, Rhaenyra, como herdeira.

publicidade

Leia também:

Para ajudar aqueles que acompanham a série a visualizar os laços familiares entre as diversas gerações, confira a árvore genealógica da família Targaryen, criada e publicada no Reddit por uma fã:

publicidade
Árvore genealógica da família Targaryen via Low_Ad_2556/Reddit/reprodução
Árvore genealógica da família Targaryen via Low_Ad_2556/Reddit/reprodução

As raízes da família Targaryen

A árvore genealógica completa da família Targaryen contém mais de 100 personagens e abrange 16 gerações, mas o mais importante é entender como tudo começou.

Como mencionado, é o quinto rei da dinastia Targaryen, Viserys I, que se senta no trono no início de House of the Dragon. Ele é filho de Baelon Targaryen e neto de Jaehaerys I, conhecido como “O Conciliador”, e é descendente de Aegon I, “O Conquistador” – que assumiu o controle de Westeros e começou a dinastia real Targaryen gerações antes.

publicidade

O reinado de Viserys, entretanto, é atormentado pela sucessão. Seu primeiro casamento, com Aemma Arryn, produziu apenas um herdeiro sobrevivente, Rhaenyra. Viserys pretendia que sua filha chegasse ao trono, mas seu segundo casamento complicou as coisas.

Com sua nova esposa, Alicent Hightower, Viserys gerou três filhos e uma filha, e o filho mais velho, Aegon, acabou sendo coroado rei após sua morte. Assim, a árvore genealógica dos Targaryen se ramifica a partir dessa família complicada.