Adeus! Carro da Nissan deve sair de linha em 2025

Decisão de tirar o Versa de linha no ano que vem faz parte dos planos da Nissan de investir em novos modelos elétricos
Por Alessandro Di Lorenzo, editado por Bruno Capozzi 18/07/2024 02h13
nissan-versa-1-1920x1080
Imagem: divulgação/Nissan
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

As vendas do Nissan Versa têm registrado aumento nos Estados Unidos e em outras partes do mundo recentemente. No entanto, nem mesmo estes bons resultados devem garantir a sobrevivência do modelo.

Futuro da Nissan deve ser elétrico

  • De acordo com a Automotive News, a Nissan deve tirar o Versa de linha nos EUA no ano que vem.
  • Além disso, a empresa ainda deve encerrar a produção do Altima até 2026.
  • Lembrando que o Maxima já havia sido descontinuado no ano passado.
  • O único que deve se salvar, pelo menos por enquanto, é o Sentra.
  • As decisões da montadora estão alinhadas com o plano de lançar um sedã elétrico no início da próxima década.
  • Não há informações sobre impactos no mercado brasileiro.
Nissan alerta para risco de explosão de airbags
Nissan quer simplificar seu portfólio de produtos (Imagem: In Green/Shutterstock)

Leia mais

Não haverá substituto para o Versa

Segundo a publicação, o Versa deve se despedir do mercado após a chegada da linha 2025, cuja produção deve encerrar em abril do ano que vem. Não há um substituto planejado para o modelo.

Já o Altima deve durar até o ano-modelo 2026, com produção na fábrica de Canton, no Mississippi. A montadora planeja produzir ao menos três sedãs e dois crossovers no local futuramente, todos com algum grau de eletrificação.

O desejo da Nissan é simplificar seu portfólio e focar em um futuro eletrificado. Recentemente, a CEO da empresa, Makoto Uchida, afirmou que serão lançados 30 carros até 2026, sendo 16 deles elétricos.

Uma das gerações anteriores do Versa, que foi bem presente no Brasil. (Imagem: Nissan/divulgação)

De acordo com o porta-voz da Nissan North America, Brian Brockman, os sedãs são parte importante da estratégia de produto da empresa, com muitas vantagens para o consumidor, como o baixo custo de propriedade, por exemplo. Ele afirmou que a empresa “está comprometida em oferecer uma linha completa de veículos que atendam às necessidades dos nossos clientes em diversos segmentos”.

Alessandro Di Lorenzo
Colaboração para o Olhar Digital

Alessandro Di Lorenzo é formado em Jornalismo pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e atua na área desde 2014. Trabalhou nas redações da BandNews FM em Porto Alegre e em São Paulo.

Bruno Capozzi é jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero e mestre em Ciências Sociais pela PUC-SP, tendo como foco a pesquisa de redes sociais e tecnologia.

Ícone tagsTags: