Netflix pode se juntar com Disney+ e Max? Temos a resposta

Quem esperava um superpacote de streaming com três das maiores plataformas atuais em uma só assinatura não vai ter seu desejo realizado
Por Leandro Costa Criscuolo, editado por Bruno Capozzi 19/07/2024 19h56
netflix
Imagem: 4kclips/Shutterstock
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Em um momento em que empresas concorrentes de streaming negociam pacotes para vender seus serviços em uma mesma assinatura que possa ser benéfica para ambas, a Netflix declarou que não vai seguir essa tendência.

O site Deadline revelou uma carta enviada essa semana aos acionistas que trazia os resultados financeiros do segundo trimestre, em que empresa explicou por que não vai firmar uma parceria direta com streamers concorrentes, citando a Disney+ e a Max.

“Desde os primeiros dias do streaming, vimos parcerias com fabricantes de dispositivos, TV paga e operadoras móveis como fundamentais para garantir que a Netflix fosse fácil de encontrar e usar”, disse a Netflix.

Leia mais:

netflix
Para a Netflix, se juntar a outros streamings não seria benéfico – Imagem: Skorzewiak/Shutterstock

“Nós não agrupamos a Netflix com outros streamings como Disney+ ou Max porque a Netflix já opera como um destino de entretenimento graças à amplitude e variedade de nosso catálogo e à experiência superior do produto”, segue a carta da gigante do streaming.

“Isso impulsionou nossa penetração, envolvimento e retenção líderes no setor, o que limita o benefício para a Netflix de se juntar diretamente a outras empresas”, completa o pronunciamento.

Público da Netflix está crescendo

  • Durante o trimestre de 1º de abril a 30 de junho, a Netflix relata que ganhou 8,05 milhões de clientes pagos.
  • O crescimento contínuo deve levar o streaming a atingir, em breve, a marca de 280 milhões de assinantes globais.
  • A Netflix também afirma que sua receita no trimestre aumentou 17% ano após ano, durante o qual obteve um lucro de US$ 2,15 bilhões.

A Netflix oferece três planos no Brasil: padrão com anúncios (R$ 20,90), padrão sem anúncios (R$ 44,90) e premium (R$ 59,90). É possível encontrar aqui mais informações sobre quais benefícios cada plano oferece.

netflix
Netflix descarta parceria e deve continuar oferecendo sua assinatura sem se juntar a outros streamings – Imagem: Vantage_DS/Shutterstock
Leandro Costa Criscuolo
Colaboração para o Olhar Digital

Leandro Criscuolo é jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero. Já atuou como copywriter, analista de marketing digital e gestor de redes sociais. Atualmente, escreve para o Olhar Digital.

Bruno Capozzi é jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero e mestre em Ciências Sociais pela PUC-SP, tendo como foco a pesquisa de redes sociais e tecnologia.