Estes são alguns destaques da edição desta quarta-feira (24):

Olhar do Amanhã: será que o futuro é mesmo imprevisível?

As eleições municipais estão chegando aqui no Brasil. Nos Estados Unidos, temos uma corrida presidencial acirrada e que ganhou um ingrediente novo, com a desistência de Joe Biden. Em um cenário imprevisível, as pesquisas tentam trazer um quê de previsibilidade. Mas nem sempre é possível — e os levantamentos eleitorais acabam sendo muito criticados. Pegando esse gancho, famos de previsões e futurismo! Esse foi o tema da coluna Olhar do Amanhã!

publicidade

O planeta onde chove joias de nuvens de metal

O Olhar Digital já falou sobre vários exoplanetas curiosos, como o WASP-43b, onde chove lava, e o WASP-12b, que está condenado para morrer. Mas nessa lista, o WASP-121b (que orbita a mesma estrela que seu colega bizarro) se destaca. Esse exoplaneta possui nuvens de metal de onde chovem pedras preciosas em forma líquida.

“Plasma negro” explode no Sol e envia tempestade solar para a Terra

Uma explosão solar intensa foi registrada pelo Observatório de Dinâmica Solar (SDO) da NASA no último domingo (21). A imagem mostra uma nuvem de “plasma nego” saindo Sol. O evento lançou uma ejeção de massa coronal (EMC) em direção à Terra. 

publicidade

A Starlink pediu à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) permissão para acrescentar 7,5 mil satélites à constelação de 4,4 mil que cobre o Brasil. Se a autarquia deixar, a operadora de internet da SpaceX vai quase triplicar sua capacidade no país.

Amostras da Lua revelam novos indícios de água

A sonda Chang’e-5 fez história ao fazer da China o terceiro país a coletar amostras da Lua. Agora, após quatro anos do retorno do material, um estudo inédito revela que novos indícios de água na forma de sais hidratados foram encontrados.

publicidade

O Olhar Digital News é exibido de segunda a sexta em nossas redes. Acompanhe!