iPhone dobrável pode chegar ao mercado em 2026

Apple já estaria avançada nos planos do iPhone dobrável, em busca de bater concorrentes que já vendem modelos do tipo
Por Leandro Costa Criscuolo, editado por Bruno Capozzi 25/07/2024 03h04
iphone
Imagem: Framesira/Shutterstock
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

A Apple provavelmente apresentará seu iPhone dobrável em 2026, segundo reportou o site The Information. O lançamento do produto marcaria a maior reformulação já feita no design de hardware do item mais popular da empresa.

O plano da Apple de lançar um iPhone dobrável pode imitar um movimento semelhante da Samsung, que foi pioneira no segmento dos celulares dobráveis em 2019, em uma tentativa de atrair novos clientes com uma grande atualização no design de hardware.

O projeto do iPhone dobrável já progrediu desde a fase de concepção, diz o portal, citando duas fontes com conhecimento do assunto.

A empresa procurou fornecedores na Ásia para fabricar componentes para o dispositivo, acrescentando que a Apple criou um codinome interno para o produto: V68.

Espera-se que os smartphones dobráveis de empresas concorrentes, equipados com recursos de inteligência artificial, estimulem a demanda por parte da big tech, que enfrenta forte concorrência da Honor e da Huawei na China e da Samsung em todo o mundo.

Leia mais:

apple
A Apple ainda não confirma se o iPhone dobrável realmente vai existir algum dia – Imagem: Vytautas Kielaitis/Shutterstock

Concorrentes da Apple já são fortes em smartphones dobráveis

  • A Samsung revelou seus mais recentes smartphones dobráveis ​​no início de julho, tornando seu modelo carro-chefe mais caro, mais leve e mais fino, com novas funções de IA.
  • O mercado global de smartphones dobráveis ​​cresceu 49% no primeiro trimestre em relação ao ano anterior, marcando a maior taxa de crescimento em seis trimestres, de acordo com um relatório da Counterpoint Research.
  • A Huawei é quem ocupa o primeiro lugar neste mercado pela primeira vez, batendo a Samsung.

A Apple também planeja atualizar a câmera de pelo menos um modelo de iPhone, o que permitiria aos usuários controlar o tamanho da abertura com um sistema mecânico — criando um efeito de profundidade de campo.

Até o momento, a Apple se recusa a comentar oficialmente a possibilidade de lançar um iPhone dobrável.

iphone
Você consegue imaginar como seria um iPhone dobrável? (Imagem: Gabo_Arts/Shutterstock)
Leandro Costa Criscuolo
Colaboração para o Olhar Digital

Leandro Criscuolo é jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero. Já atuou como copywriter, analista de marketing digital e gestor de redes sociais. Atualmente, escreve para o Olhar Digital.

Bruno Capozzi é jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero e mestre em Ciências Sociais pela PUC-SP, tendo como foco a pesquisa de redes sociais e tecnologia.

Ícone tagsTags: