As redes de primeiros socorros dos EUA se alinharam para dar suporte a um novo importante recurso do iOS 18: o Emergency SOS Live Video. De acordo com a Apple, todas as plataformas de suporte 911 serão integradas a ferramenta, anunciada oficialmente na WWDC deste ano, em junho. 

O que sabemos sobre o novo recurso de emergência do iPhone:

  • O novo recurso permite que você faça um bate-papo por vídeo com atendentes e socorristas do 911; 
  • O objetivo é ajudá-los a encontrar pessoas em perigo mais rapidamente; 
  • Vale lembrar que o Emergency SOS da Apple já pode retransmitir uma chamada de voz e enviar mensagens de texto para socorristas, bem como compartilhar sua localização; 
  • O novo Emergency SOS Live Video será disponibilizado em breve. 
imagem mostra aplicativos de um iphone
(Reprodução: Thom Bradley/Unsplash)

Conforme lembrou o The Verge, todos esses recursos da Apple se juntam a um esforço de anos da empresa em prol da segurança. As opções do celular incluem a Detecção de Colisões, introduzida no iPhone 14 e versões mais recentes e posteriormente adicionada ao Apple Watch Series 8, Ultra e SE de segunda geração, e a detecção de quedas, que começou com o Apple Watch Series 4. 

publicidade

Usuários do iPhone 14 e 15 também receberam o SOS de Emergência via satélite, que pode enviar mensagens de texto e sua localização para equipes de emergência, mesmo se você não tiver sinal de celular. 

Leia mais! 

publicidade

Recursos do iPhone já salvaram vidas 

Vale destacar que esses recursos de segurança do iPhone já provaram ser uteis na hora do aperto. Foi o caso do SOS de Emergência via satélite. A tecnologia ajudou a resgatar uma vítima de acidente de carro ao realizar uma ligação automática para o número de emergência e fornecer todas as informações precisas necessárias aos socorristas. 

A mesma ferramenta também salvou a vida de três estudantes que ficaram presos em águas profundas em um desfiladeiro na área de San Rafael Swell Recreation, em Utah, e ainda ajudou uma família inteira a se salvar de um incêndio florestal no Havaí — eles foram resgatados 30 minutos após o primeiro pedido de socorro via satélite ser enviado pelo iPhone 14 que estava com um dos membros.