Aconteceu de novo. A Tesla anunciou o recall de mais de 1,8 milhão de veículos por causa de um problema no capô que pode resultar em acidentes. Os modelos afetados são o Model 3, Model S, Model X e Model Y produzidos entre 2021 e 2024.

Defeito pode ocasionar abertura total do capô

Segundo a empresa de Elon Musk, a falha pode fazer com que o veículo não detecte que o capô está destravado. Isso pode resultar na abertura total do capô enquanto o carro estiver em movimento, obstruindo a visão traseira do motorista e aumentando os riscos de um acidente.

publicidade

As investigações sobre possíveis defeitos começaram após reclamações de clientes na China. A montadora afirma que as falhas foram identificadas em maior número em território chinês, embora não saiba explicar o motivo disso.

Tesla admitiu que existem problemas no sistema dos veículos (Imagem: Trygve Finkelsen/Shutterstock)

Apesar dos maiores problemas estarem no maior mercado asiático, os defeitos também foram identificados em veículos nos Estados Unidos. Foram pelo menos três reclamações do tipo em território norte-americano. Em função disso, a Administração Nacional de Segurança Rodoviária do país disse que a Tesla lançou uma atualização de software para resolver o problema.

publicidade

Leia mais

tesla
Mais de 1,8 milhão de veículos da Tesla precisarão passar por reparos (Imagem: alexgo.photography/Shutterstock)

Problemas recorrentes em veículos da Tesla

  • Os anúncios de recalls por parte da Tesla têm sido bastante comuns.
  • Em dezembro do ano passado, a empresa de carros elétricos informou que havia identificado problemas de segurança do piloto automático.
  • Em janeiro de 2024, mais de 200 mil veículos foram reparados devido a uma falha que impedia que a câmera traseira funcionasse quando o carro está em marcha à ré.
  • Já em abril, a Tesla também recolheu 3.878 Cybertrucks.
  • Na oportunidade, foi constatado que um pedal do acelerador poderia se soltar, aumentando seriamente o risco de acidentes de trânsito.
  • Um mês depois, mais de 125 mil veículos da Tesla precisaram passar por reparos após apresentarem problemas no cinto de segurança.
  • Por fim, em junho deste ano, a empresa de Elon Musk voltou a convocar um recall do Cybertruck.
  • Dessa fez, mais de 20 mil unidades apresentam defeitos no limpador de para-brisa e em uma peça do porta-malas que poderia se soltar,