Imagem: Kittyfly/Shutterstock
Aconteceu de novo. A Tesla anunciou o recall de mais de 1,8 milhão de veículos por causa de um problema no capô que pode resultar em acidentes. Os modelos afetados são o Model 3, Model S, Model X e Model Y produzidos entre 2021 e 2024.
Segundo a empresa de Elon Musk, a falha pode fazer com que o veículo não detecte que o capô está destravado. Isso pode resultar na abertura total do capô enquanto o carro estiver em movimento, obstruindo a visão traseira do motorista e aumentando os riscos de um acidente.
As investigações sobre possíveis defeitos começaram após reclamações de clientes na China. A montadora afirma que as falhas foram identificadas em maior número em território chinês, embora não saiba explicar o motivo disso.
Apesar dos maiores problemas estarem no maior mercado asiático, os defeitos também foram identificados em veículos nos Estados Unidos. Foram pelo menos três reclamações do tipo em território norte-americano. Em função disso, a Administração Nacional de Segurança Rodoviária do país disse que a Tesla lançou uma atualização de software para resolver o problema.
Leia mais
Esta post foi modificado pela última vez em 30 de julho de 2024 12:12