O Olhar Digital vem falando sobre a nova Kombi elétrica da Volkswagen, a ID.Buzz, há algum tempo. O modelo é sucesso de vendas na Europa e deve ganhar mais versões em breve, com mais potência e opção 4×4. Apesar da fama, o lançamento nos Estados Unidos foi confirmado apenas recentemente e as vendas devem começar por lá apenas no ano que vem.

Com isso, a ID. Buzz será a primeira Kombi da montadora alemã disponível no mercado estadunidense em 22 anos. Pensando nisso, a empresa Peace Vans, de Seattle (EUA), aproveitou a novidade para lançar upgrades no layout dos modelos, que incluem mais espaço interno e cozinha especial.

publicidade

Imagem mostra o interior da Kombi ID. Buzz da Volkswagen com reorganizações de layout
Kits de layout serão compatíveis com as versões estadunidenses da Kombi (Imagem: Divulgação/Peace Vans)

Kombi elétrica da Volkswagen está confirmada nos Estados Unidos

Depois do sucesso na Europa, a ID. Buzz chegará aos Estados Unidos. A Peace Vans não quis ficar de fora. A empresa surgiu como oficina de reparos de Kombis no país depois que o criador comprou uma antiga instalação da Volkswagen em Seattle.

publicidade

Segundo o New Atlas, Harley Sitner, fundador da empresa, inclusive, estava se perguntando: onde estariam as Kombis de acampamento estadunidenses?

Depois de visitar os locais de pré-produção do modelo no país, a companhia decidiu construir otimizações para o layout, que podem ser adquiridos separadamente da van.

publicidade

Leia mais:

publicidade
Imagem mostra o interior da Kombi ID. Buzz da Volkswagen com reorganizações de layout
Peace Vans oferecerá opções de reorganização interna da ID. Buzz; serão três versões (Imagem: Divulgação/Peace Vans)

Peace Vans terá otimizações para a Kombi elétrica

Uma das otimizações de layout da Peace Vans é completamente diferente dos modelos ID. Buzz de parte da Europa e do Reino Unido. Trata-se de sofá em formato de L que vira cama de casal, deixando mais espaço para um lounge de convívio e para uma mesa de jantar. Ele também dá mais conforto aos passageiros na hora de dormir. A desvantagem é que diminui a área da cozinha e o espaço para o motorista.

Outra otimização é uma cozinha especial deslizável, com fogão portátil e balcão para preparo de alimentos.

Por ora, a Kombi elétrica da Volkswagen comporta duas pessoas, mas a Peace Vans também tem sugestões para aumentar a capacidade interna. A ideia inclui solução de assento para transportar mais passageiros e teto “pop-up” para deixar a cabine mais alta (este último ainda está em desenvolvimento).

Imagem mostra o interior da Kombi ID. Buzz da Volkswagen com reorganizações de layout na cozinha externa
Um dos kits será uma cozinha externa deslizável (Imagem: Divulgação/Peace Vans)

“Melhorias” na Kombi da VW já têm data para chegar

  • Os produtos da empresa de Seattle para a ID. Buzz devem chegar ao mercado no final de 2025;
  • A fila de espera para o teto pop-up em desenvolvimento estão abertas, permitindo que os interessados reservem o produto;
  • Os preços de cada um dos pacotes deve ser divulgado no terceiro trimestre deste ano. O kit mais simples, com a cozinha especial, deve começar em US$ 7,99 mil, cerca de R$ 44,4 mil;
  • As especificações de cada produto ainda não foram divulgadas, mas todas serão compatíveis com as versões da Kombi da VW a chegar nos EUA.

Veja mais imagens do interior modificado com os layouts: