O bilionário Elon Musk já declarou antes que planeja transformar o X (antigo Twitter) em um aplicativo para tudo, incluindo até busca de vagas de emprego e pagamentos. Agora, parece que a ideia é competir com rivais de peso como Zoom, Google Meet e Microsoft Teams com uma nova ferramenta de videoconferência.

Um dos funcionários do X revelou que a empresa já realizou sua primeira conferência interna usando a ferramenta. Segundo a postagem divulgada na rede social, o próximo passo do X será provavelmente trabalhar em recursos como a capacidade de fixar palestrantes e melhorar notificações para indicar usuários entrando ou saindo de uma reunião.

publicidade

Videoconferência no X

  • A lista de recursos deve incluir a capacidade de criar reuniões diretamente do aplicativo do X (instantaneamente ou agendadas), assim como outras ferramentas de conferência online;
  • O recurso pode permitir ainda que os anfitriões definam um código de segurança para cada reunião. Cada participante precisará dele para ingressar;
  • Por ora, Musk ainda não confirmou nada oficialmente. Assim como outros recursos apresentados antes, o recurso ainda não tem uma data de lançamento definida ou um plano de implementação na rede social.
X testa novo recurso de videoconferência
Recurso pode permitir que anfitriões definam código de segurança para cada reunião. (Imagem: Reprodução/X/Chris Park)

Leia mais:

Vale destacar que o X já permite streaming de vídeo ao vivo por meio do Spaces. Então não será surpresa se a plataforma unir de alguma forma os dois produtos. Também vale a pena ficar de olho em como o recurso de videoconferência será lançado.

No início do ano, a empresa lançou o recurso de chamada de áudio e vídeo para todos por padrão, mesmo com alguns problemas de privacidade, como a ausência de mascaramento de endereço IP acionada por padrão.