As adaptações cinematográficas da linha de brinquedos da Hasbro, “Transformers”, costumam fazer um sucesso gigantesco de bilheteria. Mas o que será que a crítica acha?
Pensando nisso, resolvemos listar do pior ao melhor todas as adaptações de “Transformers” para o cinema. Como critério, utilizamos as avaliações dos principais agregadores de crítica da internet e sites de cinema.
Massacrado pela crítica, “Transformers: O Último Cavaleiro” é amplamente considerado um dos piores filmes baseados na linha de brinquedos da Hasbro.
A direção de Michael Bay e o enredo foram destacados como os principais pontos fracos da quinta parcela live-action da série.
Leia mais:
A quarta parcela da série de filmes “Transformers”, “A Era da Extinção”, se destaca pela inclusão dos Dinobots.
Apesar do sucesso comercial, o longa recebeu uma ampla recepção negativa da crítica especializada. O consenso geral aponta que a ação confusa e barulhenta de Michael Bay atrai apenas os fãs menos exigentes do gênero.
A segunda adaptação live-action dos “Transformers” foi um grande sucesso de bilheteira.
Contudo, o filme recebeu uma ampla recepção negativa da mídia especializada. O longa ganhou três prêmios Framboesa de Ouro, incluindo o de Pior Filme.
A terceira parcela da franquia live-action de “Transformers”, “O Lado Oculto da Lua”, repetiu o sucesso financeiro de seus antecessores.
No entanto, foi mal recebido pela crítica em geral, com as avaliações negativas concentradas principalmente no roteiro e na longa duração.
Todavia, o filme recebeu elogios pela trilha sonora e pelos efeitos visuais. Inclusive, foi indicado nas categorias de Melhor Edição de Som, Melhor Mixagem de Som e Melhores Efeitos Visuais no 84º Oscar.
Servindo como prequel de “Transformers” (2007), “O Despertar das Feras” teve recepção mista da crítica. O longa foi avaliado como genérico, mas com alguns bons momentos.
Filme animado baseado na série de televisão em desenho animado de 1984, “Transformers – O Filme” teve uma recepção negativa na época de seu lançamento.
Porém, ao longo dos anos, a animação foi reavaliada de forma mais positiva.
A primeira adaptação em live-action da linha de brinquedos da Hasbro, “Transformers”, alcançou grande sucesso nas bilheteiras.
A recepção crítica foi mista, com elogios direcionados aos efeitos especiais e ao design de som. O longa recebeu três indicações ao Oscar nas categorias de Mixagem de Som, Edição de Som e Efeitos Especiais.
Entretanto, as cenas de ação e as atuações geraram opiniões divergentes entre os críticos.
Servindo como prequel e spin-off de “Transformers” (2007), “Bumblebee” foi bem recebido pela crítica em geral.
Os principais elogios recaíram sobre as sequências de ação, os visuais, a ambientação dos anos 80 e o fator nostalgia que permeia o longa.
E o primeiro lugar vai para a animação “Transformers: O Início”. Bem recebida pela crítica, a produção recebeu elogios principalmente pelo enredo e pela qualidade da animação.
Esta post foi modificado pela última vez em 5 de novembro de 2024 11:46