Banco Inter lança “Modo Carnaval” para proteção contra roubos

Funcionalidade permite que os clientes estabeleçam valores para as transações, que serão condicionadas a redes de Wi-Fi seguras
Por Bruna Barone, editado por Ana Luiza Figueiredo 21/02/2025 19h07
WhatsApp-Image-2025-02-21-at-13.56.44-1-1920x1080
Nova ferramenta estará disponível a partir de 24 de fevereiro (Imagem: Inter/Divulgação)
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

O Banco Inter vai disponibilizar no próximo dia 24 um novo mecanismo que promete aumentar a proteção dos clientes enquanto eles estiverem fora de casa durante um dos feriados mais movimentados do país.

O “Modo Carnaval” será lançado junto com a versão 13.5.2 do Super App (plataforma que oferece produtos integrados do banco) e contará com mecanismos que protegem as transações contra roubo, furto e golpes financeiros.

A funcionalidade permite que os clientes estabeleçam valores de segurança para as transações, que serão condicionadas a redes de Wi-Fi seguras, e reconhecimento facial para transações acima do estabelecido.

Modo restringe valores de transações durante as festas (Imagem: Julio Ricco/Shutterstock)

Dados do Anuário Brasileiro de Segurança Pública de 2024 apontaram que 107 celulares são roubados ou furtados, todos os dias no país. Em períodos de festa, é comum que as pessoas desinstalem aplicativos financeiros como medida extra de proteção.

“Ao ativar o Modo Carnaval, o cliente vai ter acesso a um aplicativo simplificado, com opções para acessar somente o Pix, a área de Cartões e Central de Ajuda. Essas barreiras oferecem ao cliente mais uma forma deles se protegerem”, explica Guilherme Ximenes, CIO do Inter.

Leia Mais:

Passo a Passo para ativar o recurso ‘Modo Carnaval’ do Inter:

  1. Abra o Super App e clique no banner do Modo Carnaval.
  2. Vá para as configurações dentro da funcionalidade para cadastrar as redes de Wi-Fi seguras.
  3. Defina o valor seguro para as transações pix e finalize. (o valor mínimo é de R$5)
  4. Pronto! O cliente receberá a notificação de que ao sair da rede segura, seu aplicativo estará protegido.
49 milhões de pessoas aproveitaram o Carnaval em 2024 (Imagem: Luis War/Shutterstock)

A instituição também conta com outros serviços como o i-Safe, sistema de códigos prático e seguro feito para autenticar as transações na Conta Digital; a plataforma completa de Seguros, com proteção para família, pets, bens e futuro; e a confirmação de transações via WhatsApp, além dos canais oficiais de atendimento.

Bruna Barone
Colaboração para o Olhar Digital

Bruna Barone é formada em Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero. Atuou como editora, repórter e apresentadora na Rádio BandNews FM por 10 anos. Atualmente, é colaboradora no Olhar Digital.

Ana Luiza Figueiredo é repórter do Olhar Digital. Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), foi Roteirista na Blues Content, criando conteúdos para TV e internet.