Caixa fora do ar hoje? Falhas no app afetam usuários em todo o Brasil

De acordo com o Downdetector, serviço que rastreia interrupções em serviços online, as falhas começaram a ser reportadas por volta das 17h30
Gabriel Sérvio11/03/2025 18h10, atualizada em 11/03/2025 19h07
Homem segurando um smartphone com o aplicativo do banco Caixa Econômica Federal na tela sobre uma mesa de fundo cinza.
(Imagem: Diego Thomazini/Shutterstock)
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Na tarde desta terça-feira (11), usuários da Caixa Econômica Federal enfrentam dificuldades ao tentar acessar os serviços online do banco. Relatos de falhas no aplicativo para Android e iPhone (iOS), bem como problemas no Internet Banking, tomaram conta das plataformas de monitoramento e redes sociais, gerando preocupação entre os clientes.

Segundo o Downdetector, serviço que rastreia interrupções em serviços online, as falhas começaram a ser reportadas por volta das 17h30 (horário de Brasília).

Em um curto período, mais de 600 reclamações foram registradas:

Principais queixas giram em torno da impossibilidade de efetuar login no aplicativo e da ocorrência de erros durante a realização de operações bancárias. (Imagem: Reprodução/Downdetector)

O impacto da instabilidade também foi percebido no Google, onde termos como “caixa fora do ar hoje” e “caixa com problemas” registraram um aumento significativo nas pesquisas.

Leia mais:

Entre os relatos dos usuários, destacam-se:

  • Dificuldades no acesso: clientes relataram que, ao tentar acessar o aplicativo, se deparavam com mensagens de erro ou simplesmente não conseguiam completar o processo de login.
  • Falhas em transações: usuários que conseguiram acessar o aplicativo ou o Internet Banking relataram dificuldades em realizar operações como transferências, pagamentos e consultas de saldo.
  • Alguns usuários observaram que o problema afetava tanto o aplicativo móvel quanto o Internet Banking.

O Olhar Digital entrou em contato com a Caixa Econômica Federal para saber mais detalhes sobre a causa das falhas ou previsão para a normalização dos serviços. Em nota, o banco confirmou que o app da Caixa apresentou instabilidade e “já foi devidamente estabilizado”.

A CAIXA informa que o APP CAIXA apresentou instabilidade no final da tarde de hoje (11), e que já foi devidamente estabilizado.

Caixa Econômica Federal, em nota enviada ao Olhar Digital

Gabriel Sérvio é formado em Comunicação Social pelo Centro Universitário Geraldo Di Biase e faz parte da redação do Olhar Digital desde 2020.