Siga o Olhar Digital no Google Discover
O Mercado Livre anunciou nesta semana que vai investir mais R$ 34 bilhões para expandir suas operações no Brasil em 2025.
Ofertas
Por: R$ 678,90
Por: R$ 112,40
Por: R$ 2.288,93
Por: R$ 1.998,89
Por: R$ 2.498,89
Por: R$ 491,92
Por: R$ 129,90
Por: R$ 412,69
Por: R$ 593,00
Por: R$ 3.598,94
Por: R$ 499,00
Por: R$ 369,00
Por: R$ 1.616,02
Por: R$ 179,90
Por: R$ 3.099,00
Por: R$ 199,00
Por: R$ 166,19
Por: R$ 399,00
Por: R$ 132,00
Por: R$ 505,00
O valor será destinado para logística, tecnologia e marketing, e é 50% maior do que o aportado no país no ano passado.
O objetivo da empresa é se consolidar como um dos principais players do comércio eletrônico em território brasileiro. Uma medida que chega exatamente no momento em que a concorrência no setor vai aumentar.
Usuários terão mais uma opção
- Além da Amazon e das empresas brasileiras de varejo, o Mercado Livre agora terá um novo competidor.
- Estamos falando do TikTok.
- Sim, a plataforma de vídeos curtos que é um verdadeiro fenômeno entre os mais jovens quer se aventurar em novos mercados.
- A ideia é permitir que a base de usuários, que já é bastante considerável, use a ferramenta também para comprar e vender produtos.

Leia mais
- Instagram tem plano para atrair criadores de conteúdo do TikTok
- TikTok indica que vai desafiar domínio do Google; entenda
- Com estratégia diferenciada, TikTok ameaça Amazon nos EUA
TikTok Shop é um sucesso nos EUA
A nova configuração da rede social será chamada de TikTok Shop. Não deve mudar muita coisa na plataforma, até para não desagradar os usuários já acostumados com o layout e as operações dentro do aplicativo.
No lugar dos já tradicionais vídeos, aparecerão produtos colocados à venda pelos usuários. É como se a rede social se transformasse numa verdadeira vitrine online com as mais diversas ofertas, unindo vendedores e compradores.

Esta iniciativa já funciona nos Estados Unidos. Foram US$ 9 bilhões movimentados em 2023 e US$ 32 milhões gastos por dia em 2024.
Além disso, 44% dos usuários fizeram pelo menos uma compra no TikTok Shop ao longo do ano passado.
No Brasil, a plataforma conta atualmente com cerca de 111 milhões de usuários. Esta é a terceira maior marca do mundo, tornando o país um mercado bastante atrativo. As entregas vão ser feitas da mesma forma que acontece quando você compra na Shopee e AliExpress.