Siga o Olhar Digital no Google Discover
O YouTube anunciou o lançamento mundial do “Hype”, ferramenta que permite aos fãs promoverem vídeos de criadores com até 500 mil inscritos.
Ofertas
Por: R$ 8,28
Por: R$ 1.998,89
Por: R$ 2.498,89
Por: R$ 404,90
Por: R$ 129,90
Por: R$ 412,69
Por: R$ 593,00
Por: R$ 3.598,94
Por: R$ 499,00
Por: R$ 369,00
Por: R$ 1.616,02
Por: R$ 179,90
Por: R$ 2.759,00
Por: R$ 199,00
Por: R$ 166,19
Por: R$ 399,00
Por: R$ 132,00
Por: R$ 505,00
O botão aparece abaixo do “curtir” e já está disponível em 39 países, com o Brasil sendo parte da lista. Mercados relevantes como EUA, Reino Unido, Japão, Índia e Coreia do Sul também estão incluídos.

Leia mais:
- 5 programas da TV que fazem mais sucesso no YouTube
- O que é YouTube TV e como funciona serviço de streaming
- YouTube lança qualidade de vídeo aprimorada para assinantes Premium
Como o recurso funciona
- Cada usuário pode promover até três vídeos por semana, somando pontos que impulsionam o conteúdo em um novo ranking dentro da aba Explorar.
- Para favorecer criadores menores, o YouTube aplica um bônus proporcional ao número de inscritos.
- Vídeos promovidos recebem um selo de “hype”, e os fãs mais ativos ganham mensalmente a insígnia “estrela do hype”.

Estratégia da plataforma
O recurso foi criado após a empresa identificar que fãs queriam participar ativamente do crescimento de seus criadores favoritos.
Além de aumentar engajamento, o Hype deve se tornar nova fonte de receita, já que a plataforma testa no Brasil e na Turquia a opção de “hypes pagos” para ampliar a promoção de vídeos.
O YouTube também prepara rankings de hype por categorias — como games e estilo — e ferramentas para os fãs compartilharem suas interações. Já os criadores podem acompanhar o desempenho do recurso no aplicativo YouTube Studio, com métricas detalhadas e relatórios semanais.
