A plataforma de vídeos Vimeo anunciou que será adquirida pela Bending Spoons, desenvolvedora europeia de aplicativos, em um acordo totalmente em dinheiro avaliado em cerca de US$ 1,38 bilhão.
A transação deve ser concluída no quarto trimestre de 2025, após aprovações regulatórias, e resultará na saída do Vimeo da bolsa.

Futuro do Vimeo
- O CEO da Bending Spoons, Luca Ferrari, disse que a empresa pretende manter e expandir o Vimeo por tempo indeterminado, com foco em investimentos ambiciosos nos EUA e em outros mercados, além de impulsionar recursos avançados e habilitados por IA.
- A compra segue o histórico da Bending Spoons de aquisições marcadas por cortes agressivos. Após adquirir o Evernote em 2022, a empresa demitiu grande parte da equipe, encerrou versões antigas do app e limitou a versão gratuita.
- Já em 2024, ao comprar o WeTransfer, reduziu 75% dos funcionários e passou a restringir usuários gratuitos a dez transferências mensais.

Leia mais:
- Lente macro em smartphone: o que é e como tirar boas fotos com o celular
- Por que os preços de smartphones e tablets são tão altos no Brasil?
- 5 dicas para usar o Flow, software do Google para gerar vídeos
Plataforma busca se recuperar
Fundado em 2004 e independente desde 2021, o Vimeo perdeu quase 90% de seu valor de mercado.
Segundo o CEO Philip Moyer, a parceria com a Bending Spoons deve reforçar os produtos da empresa em todas as frentes, incluindo Autoatendimento, Streaming OTT e Vimeo Enterprise, além de fortalecer sua missão de ser a plataforma de vídeo mais confiável e inovadora para empresas.
