Veja como fazer sua retrospectiva de 2025 pelo Spotify Wrapped

Descubra qual foi a trilha sonora da sua vida este ano, e os seus conteúdos prediletos na retrospectiva do Spotify Wrapped. Confira!
Por Simone Cordeiro, editado por Layse Ventura 11/12/2025 01h00
Jovem de costas com fones mexendo no app Spotify em um celular.
A retrospectiva do Spotify é uma forma divertida de descobrir suas músicas favoritas/Shutterstock_wichayada suwanachun
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Siga o Olhar Digital no Google Discover

O fim do ano sempre traz aquele clima de balanço: o que conquistamos, o que aprendemos e, claro, quais músicas embalaram nossos dias. É por isso, que o Spotify Wrapped já virou tradição mundial, revelando de forma divertida os artistas, gêneros e faixas que mais marcaram nossa rotina. É quase como abrir um diário musical, só que com gráficos coloridos e playlists prontas para reviver essa retrospectiva.

Se você também está curioso para descobrir qual foi a trilha sonora da sua vida em 2025, chegou a hora de mergulhar nesse recurso. Neste artigo, vamos mostrar de forma simples e prática como acessar sua retrospectiva no Spotify Wrapped. Prepare-se para compartilhar seus resultados nas redes sociais e comparar com os amigos. Bora conferir o passo a passo!

Leia mais

Spotify Wrapped: como fazer a sua retrospectiva do ano sobre as músicas ouvidas

Como de costume, o Wrapped é liberado todo mês de dezembro e aparece diretamente no aplicativo do Spotify, mostrando a sua retrospectiva. Dessa forma, ele reúne estatísticas personalizadas sobre o que você ouviu ao longo do ano, incluindo artistas mais tocados, músicas favoritas, podcasts e até o tempo total de reprodução. Além disso, o recurso cria uma playlist automática com seus maiores hits de 2025, e faz até uma brincadeira, apontando sua idade musical.

E sabe o que é melhor? Você pode compartilhar tudo isso em suas redes sociais. Aprenda a seguir, como acessar sua retrospectiva de forma rápida e sem complicação.

Tempo necessário: 3 minutos

Spotify Wrapped: passo a passo para fazer a retrospectiva

  1. Abra o aplicativo Spotify

    Entre no app pelo celular ou computador e certifique-se de estar logado na sua conta.spotify

  2. Encontre o banner do Wrapped/Retrospectiva

     Na tela inicial, encontre na parte superior a aba Retrospectiva 2025” e toque para abrir.aplicativo do Spotify com seta verde indicando a palavra Retrospectiva

  3. Explore os cards interativos

    Veja os slides com seus artistas, músicas e gêneros mais ouvidos, passando de forma interativa.Cards do Spotify na parte de Retrospectiva.

  4. Compartilhe nas redes sociais

    Agora, use os botões de compartilhamento para postar seus resultados no Instagram, WhatsApp ou X (Twitter). A idade musical, por exemplo, é uma das ideias mais criativas da plataforma para compartilhar. Imagem de idade musical ano 68 do Spotify

Por que o Wrapped faz tanto sucesso?

Muito além de ser apenas uma lista de músicas, o Wrapped é uma experiência que mistura nostalgia com identidade. Isso porque, ele transforma dados em histórias, mostrando como cada pessoa tem um estilo único de consumo musical. Além disso, o recurso virou febre nas redes sociais, já que os usuários adoram comparar resultados e criar memes com seus artistas mais ouvidos.

Outro ponto que explica o sucesso é a sensação de pertencimento. Afinal, ao compartilhar seu Wrapped, você se conecta com comunidades de fãs e descobre que não está sozinho naquela obsessão por um álbum ou banda. É como se o Spotify desse um retrato fiel da sua personalidade sonora.

Simone Cordeiro
Colaboração para o Olhar Digital

Simone Cordeiro é jornalista formada pela Universidade Nove de Julho. Em 8 anos de experiência, passou por agências de marketing, empresas de tecnologia e indústria. Hoje, é redatora no Olhar Digital.

Layse Ventura
Editor(a) SEO

Layse Ventura é jornalista (Uerj), mestre em Engenharia e Gestão do Conhecimento (Ufsc) e pós-graduada em BI (Conquer). Acumula quase 20 anos de experiência como repórter, copywriter e SEO.