Nubank

Nubank tem o aplicativo de banco digital mais baixado do mundo

Vinicius Szafran, editado por Roseli Andrion 31/10/2019 16h41
Compartilhe com seus seguidores
A A A

O crescimento acompanha a expansão da base de clientes da fintech

O aplicativo do banco digital Nubank foi o mais baixado do mundo nos últimos 12 meses, segundo revelou um relatório da Apptopia, empresa de análise de aplicativos. De acordo com os dados liberados nesta semana, o Nubank superou as três fintechs que mais crescem na Europa.


Ao longo dos últimos 365 dias, o aplicativo recebeu 18 milhões de novos downloads. Esse volume é maior do que a quantidade de downloads dos aplicativos do Revolut, Monzo e N26, as três fintechs que mais crescem no mercado europeu, combinados.

Além disso, os usuários ativos mensais do Nubank também aumentaram em mais de 200% durante o mesmo período. Essa alta supera o número de usuários de qualquer outro banco do mundo, à exceção do Monzo.

Já no mercado brasileiro, o crescimento se repete. De acordo com o relatório da Apptopia, o aplicativo do Nubank apresentou volume de downloads superior à soma dos principais concorrentes digitais brasileiros no ano de 2019. No mesmo período, até mesmo os bancos tradicionais foram superados pelo Nubank, com exceção da Caixa.

O crescimento vertiginoso acompanha a expansão da base de clientes do banco digital. A empresa atingiu a marca de 15 milhões de clientes presentes em todos os municípios brasileiros no mês de outubro. Desses, 12 milhões possuem uma NuConta, a conta digital da fintech, enquanto 10 milhões são usuários do cartão de crédito.

Nesta semana, o Nubank também se consagrou nas redes sociais. A empresa se tornou a maior instituição financeira brasileira na rede social LinkedIn, ultrapassando a marca de 1,4 milhões de seguidores. Tal número foi alcançado poucos meses depois de a fintech liderar, pelo segundo ano consecutivo, o ranking de startups mais desejadas para se trabalhar no Brasil.

O Nubank é uma startup brasileira pioneira no segmento de serviços financeiros. Fundada em 2013, a empresa tem sua sede na cidade de São Paulo, e atua como operadora de cartões de crédito e fintech. Oferece "soluções simples, seguras e 100% digitais para você ter o controle do seu dinheiro literalmente nas suas mãos."

Aplicativos Mercado download startup LinkedIn Bancos startups nubank banco digital app cartão de crédito Dados caixa aplicativo banco cartão de débito coleta de dados
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você