Carros híbridos da Toyota utilizam baterias similares às da Tesla

A montadora japonesa adotou em seus veículos híbridos vendidos na China o mesmo tipo de bateria cilíndrica que a Panasonic projetou para a Tesla

Luiza Tozzato, editado por Rafael Rigues 13/09/2019 17h01
Toyota
A A A

A Toyota começou a usar em alguns de seus veículos híbridos o mesmo tipo de bateria cilíndrica que a Panasonic projetou para a norte-americana Tesla, segundo fontes conhecedoras do assunto.


As fontes afirmaram que as baterias da Toyota têm o mesmo tamanho das produzidas pela Panasonic para a Tesla, mas a composição é diferente. Elas já fazem parte dos novos sedãs híbridos Corolla e Levin, lançados e vendidos na China neste ano.

A montadora japonesa demonstrava preferência por baterias quadradas ou prismáticas, mas recentemente encomendou cerca de 50 mil baterias cilíndricas, o que levou a fábrica da Panasonic em Osaka ao limite da capacidade, segundo o jornal japonês Nikkei.

Além disso, a montadora japonesa e a Panasonic anunciaram em janeiro uma joint venture para a produção de baterias para veículos elétricos.

Um porta-voz da Panasonic afirmou que a companhia não está em posição de comentar o assunto, uma vez que é a fornecedora. A Toyota não se manifestou.

Fonte: Reuters

Bateria Panasonic Carro elétrico carro Tesla Toyota carros e tecnologia Carro elétrico Veículo Híbrido
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar a extensão Olhar Digital Ofertas em seu navegador!.

Recomendados pra você